Scandal 4×09 — Where the sun don’t shine (winter finale)

“Quem é você, Cyrus?

Eu sou o homem mais poderoso do mundo!

Então me mostra!” — BEENE, Cyrus e POPE, Olivia

Sim! Scandal, sim!! É assim que se faz um winter finale. Que emoção! Que bom saber que a serie sabe ser boa e surpreendente. É também verdade que essa historia de B613 não acaba nunca, mas como Mama Pope bem disse: Let it go!. Oremos para que isso seja verdade!.

Where the sun don’t shine chegou destruindo desde o começo. Olivia e seus meninos agora viraram caça e precisam desesperadamente encontrar Rowan Pope. Papa Pope como bom administrador de caos decidiu eliminar todo mundo que poderia comprometer a agencia e está cercando qualquer tipo de ameaça. Serio, achei de verdade que já era para Jake (Vamos parar de tentar matar o Jake, por favor!!). Aquela carta coringa é, praticamente, um atestado de óbito e ele me sai no meio da rua à procura de Rowan? Não faz isso com a gente, meu lindo.

A situação é tão critica que até Maya Pope foi acionada, mas não teve muita relevância no capitulo apesar de mandar um sincerão na filha e jogar na cara dela algumas verdades. A Olivia reclama mas é fissurada no pai e, olha, se ele não tivesse tanto ibope certeza que estaria quietinho no canto dele. Os dois precisam se odiar e querer um mutilar o outro senão não conseguem se relacionar. Olivia, nem se quisesse, podia ser normal.

Scandal 4x09

Enquanto isso na Casa Branca um tsunami acaba de invadir e destruir o nosso querido Cyrus. Elizabeth solta as fotos dele e Michael para a imprensa e eu quase enfartei quando ele pede demissão ao Presidente. Esse não é o Cyrus Beene que conhecemos e se não fosse Olivia a dar uns gritos nele, eu teria invadido a cena e dado um tapa na cara dele. Crise resolvida, Michael assina um contrato de confidencialidade e será parceiro de Cy por 3 anos. Era só o que me faltava perder o personagem mais incrível da serie.

Huck e Quinn continuam a investigação do assassinato da Caitlin e fazem uma descoberta assustadora. Liz e o vice presidente Andrew, aquele que planejou o próprio ataque terrorista, são financiadores da WACO, empresa Angolana que se beneficiaria horrores com uma eventual guerra contra os EUA. Agora entendemos o porque das fotos da Olivia, se tudo desse errado e o Presidente não entrasse em guerra eles utilizariam o plano B, e foi isso que aconteceu.

Olivia é sequestrada dentro de casa (o que foi Jake dançando?) e agora a WACO tem uma carta na manga para garantir que Fitz entre em guerra contra Angola. E nós aqui achando que politica externa é baseada em fatos reais. Vai vendo.

Scandal entra em recesso com Olivia desaparecida, Fitz encostado na parede e de mãos atadas, Jake com um alvo no peito e Papa Pope ainda na surdina. O caos está instalado. Que venham os próximos episódios!

PS: Quinn e Charlie à la Sr. e Sra. Smith é meio forçado ne?

PS2: Huck fofo deixando as caixas da B613 para a mulher ler me deu um aperto no coração. Será que a ex-mulher vai perdoá-lo?

PS3: David arrasado quando descobre sobre Abby e Leo. Só eu quis abraçar ele?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER