Scandal 4×10 — Run

Cinco minutos e depois eu entro” — Sequestrador

Confesso que fiquei intrigada com o paradeiro de Olivia quando Scandal entrou em pausa. Achei genial o fato deles terem contado a história do ponto de vista de cada personagem no fatídico dia do sequestro e só. Porque o que veio depois foi uma chatice sem fim e sem sentido.

Somos catapultados para a cena principal e agora podemos assistir como tudo aconteceu. Jake percebe que algo está errado, sai atrás de Olivia (de cueca, Brasil!), persegue um carro e volta para o apartamento ligando para Deus e o mundo. Corta para a mesma cena com Olivia sendo sequestrada por um cara mascarado e a escondendo na porta ao lado. Ou seja, Olivia estava o tempo todo na casa da vizinha (coitada! RIP querida!) com um bando de homens armados e extremamente profissionais.

Olivia é sedada e acorda dentro de um cômodo sujo e sem janela. Uma prisão no meio do deserto com uma pessoa dentro. Ok, para tudo! Eu não sou Olivia Pope, mas deduzi que tinha alguma coisa errada. Ninguém é abduzido e colocado dentro de um lugar com uma pessoa que não para de fazer perguntas. Regra número um: “Nunca conte da sua vida para alguém que você não conhece, especialmente se essa pessoa está no cativeiro com você.”

scandal 4x10

Em um vai e vem infinito de idas ao banheiro Olivia aprende a fazer xixi na privada mais nojenta do universo e que o seu sutiã é o equivalente a um canivete suíço. Com ele ela destrava janelas e desatarraxa canos enferrujados. Tudo para conseguir escapar porque sim, ela é Olivia Pope!. Engraçado porque nem ela acreditou na própria frase.

Olivia vê o “companheiro” de cela ser assassinado, ou melhor, escuta e daí não teve como eles enganarem o final. Ali já estava tudo mastigado para a gente. Achei muito sem noção, sei lá.

A parte mais sinistra do episódio foi Olivia delirando: no meio do tiroteio, as portas se abrem para que Jake entre e a salve, e como ela agradece? Escolhendo Fitz e Vermont. Cozinhando geleias e passeando pelo haras. Ali eu já não estava entendendo mais nada e perdi as esperanças de um capítulo decente.

Scandal sempre soube resolver os seus conflitos muito bem. Olivia desapareceu com Jake por meses e só conseguimos ver 2 ceninhas dos dois. Não consigo entender o porque de 40 minutos com Olivia suja, chorando e sem tomar banho. Tudo isso para nada, porque ela continua presa, mas agora contou todos os seus segredos para o tiozinho da cela. Por favor, amiga! Você é filha de Papai Pope!!! Esperava mais.

Foi um episódio introdutório e oremos para que tudo fique mais dinâmico a partir da próxima semana!

E vocês? O que acharam?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER