Scandal 4×13 — No More Blood

“Eu não preciso ser salva!”- POPE, Olivia

Scandal sabe nos surpreender mesmo, eles enrolaram eternamente o resgate da Olivia, nos fizeram acreditar que ela eventualmente iria morrer (claro que não iria porque ela é a personagem principal, mas mesmo assim) e depois jogam na nossa cara que tudo foi em vão.

A verdade é que todos os personagens são desonestos. Mas é o que torna a serie muito boa. Todos têm um passado sinistro e tentam sobreviver da melhor maneira possível. Olivia acabou virando o centro de tudo e de todos e isso chega a irritar um pouco, mas é necessário para entendermos a dinâmica de Scandal.

Em No More Blood vemos a tentativa frustrada da troca por Olivia, nossa heroína consegue virar o jogo sozinha induzindo todo mundo a acreditar que iriam ser eliminados assim que acabasse o negocio. E vocês se perguntando para que aprender outra língua, ne?.

Scandal 4x13

O desespero de todos ali era palpável, a Casa Branca seguindo um protocolo ridículo quando todos sabiam que a coisa mais certa a se fazer era anular o alvo. O simples fato de Fitz esquecer que, antes de mais nada, ele é o presidente dos EUA e que entrar numa Guerra sem motivo algum e tentar salvar uma pessoa que sabe de todos os segredos da nação é muito sem noção. Mas o amor é isso, ne?

Mellie e Liz fazem um pacto silencioso e, juntas, eliminam Andrew. Pelo menos a ideia foi delas, mas a execução foi todinha de Huck. Falando nele como pode ele ser tão dependente de Liv? Eu entendo todo o seu passado e tudo o que ele passou na B613, mas foi como Jake bem falou: “eu também passei por isso, tenho os meus demônios, mas consigo controlá-los sozinhos e você precisa aprender a fazer o mesmo”.

Cyrus voltando a ser Cyrus é reconfortante. Adoro quando ele toma as rédeas da situação e pensa racionalmente. Sim, ninguém autorizaria o assassinato de quem ama, mas estamos falando sobre política e que lá as regras não são como as nossas. Nossa sorte foi que ele teve um lapso de luz e esperou 15 segundos a mais para autorizar o massacre.

O que aconteceu depois que Olivia foi vendida (novamente!) foi, no mínimo, surpreendente. Por alguns segundos achei que estava em outra serie (alguém aqui é fã de Lost?) e quando achávamos que tudo iria pelos ares, que Liv foi vendida de verdade para os Russos e que nossos Gladiadores tinham falhado, eis que surge Steven (ou nosso eterno Desmond ), amigo de Olivia, para salvar a pátria.

Olivia é salva por Abby, que todos ignoraram. Ela foi lá, ligou para algum conhecido da Cia e salvou Liv em 2 horas. Red sambando na cara de Cyrus e da sociedade.

Agora o que ninguém esperava era a surra moral que Olivia deu em Fitz no finalzinho do episódio. Concordo em grau, gênero e numero com o que ela fala. Todos sacrificaram por ele e para ele, muitos perderam a decência, a moral e têm sangue nas mãos. E é assim que ele paga? Sendo um panaca, um fraco?. Adorei!!. Olivia está sem paciência com atitudes fracas e sem assertividade.

Scandal vai ser ótima daqui para frente!!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER