Scandal 4×14 — The Lawn Chair

“Ninguém vai te prender Sr. Parker”– POPE, Alicia

Shonda Rhimes simplesmente deitou nesse episódio. Não teve medo de pegar um assunto atual e coloca-lo na tv. Não teve medo de falar a verdade e não se intimidou de escrever uma historia coerente e justa. Não vou nem começar a falar sobre o problema que é a questão racial nos EUA, a coisa já vem de muito tempo atrás e parece que agora está mais viva do que nunca.

Em The Lawn Chair, temos um episódio dedicado inteiramente ao caso do dia, nada de dramas, B613 ou sequestros. Scandal deixou de lado todas as historias e se focou no mais importante. E foi a coisa mais linda e emocionante.

Um menino negro é morto por um policial branco, Olivia é chamada pela policia para conter uma crise prestes a explodir. A policia não sabe o que fazer, está cercada pela população que grita por justiça, para piorar entra em cena o pai do menino atirando e exigindo uma investigação justa. Pronto, temos todos os ingredientes para o caos.

Scandal 4x14

Olivia tenta contornar todos os danos, mas a força da população impulsionada pelo ativista negro Marcus Walker, é mais forte. O fato do pai de Brandon se sentar em cima do corpo da criança só piora a situação e tudo vira um caos, com a imprensa registrando cada minuto.

A coisa começa a cheirar mal quando Olivia percebe que a historia está muito mal contada com as filmagens da câmera de vigilância detidas pela policia. É preciso muita coragem para escrever uma historia assim, apontar o dedo para o culpado e não ter medo de nada. Olivia, assim como Shonda, muda de lado e inicia a sua investigação contra a policia.

No final descobrimos que o policial manipulou evidencias, a arma do garoto não existia e foi plantada. Policial branco preso, pai negro livre e David Rosen faz o discurso mais justo possível. Assume a culpa e abre um inquérito dentro da própria policia.

Uma historia linda e necessária de ser contada em um pais que sofre esse preconceito a muitos anos. Shonda e sua equipe não decepcionaram e deram dignidade e respeito a milhares de historias reais.

Teve também Fitz e Mellie encontrando um novo Vice Presidente, ou melhor, a senadora mais vida louca do mundo. Já me apaixonei por ela e fico imaginado ela e Mellie se candidatando para a presidência!. Será épico!.

E vocês? Curtiram?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER