Scandal 4×19 — I’m Just a Bill

Scandal volta ser a série pela qual nos apaixonamos, com o final mais surpreendente de todos.

Você é um feto para o mundo político de Washington!” — GRANT, Fitzgerald

Meus Deus!!! Sim!! Scandal finalmente voltou a ser o que era no começo. Olivia sambando na cara do policial arrogante, Papa Pope com os melhores monólogos, o caso do dia maravilhoso e um final de tirar o fôlego.

I’m Just a Bill teve tanta coisa boa que, sinceramente, não sei por onde começar. O caso do dia foi ótimo: a corrida para eleger o novo Prefeito de Washington deu uma reviravolta quando a mulher do atual prefeito some. Claro que o vice, o ativista do episódio The Lawn Chair (um dos melhores e mais emocionantes até agora), Marcus Walker, tinha um caso com ela. Olivia é acionada e encontra Walker coberto de sangue e a mulher assassinada na cama.

A verdade é que homens entraram e mataram a mulher enquanto Marcus se escondia no armário e testemunhava tudo. Uma cena chocante e incriminadora, mas Olivia é contratada para isso: ela lida com problemas e resolve tudo. Para o bem ou para o mal. Huck e Quinn limpam a cena do crime na cena mais aflitiva da série, escondem qualquer evidência do crime e somem com o cadáver. Era óbvio que tudo foi armado para incriminar Marcus.

Scandal 4x19

No meio tempo, a Casa Branca se mobiliza para aprovar a Brandon Bill, uma Lei que a princípio parece resolver o problema da falta de critério dentro da polícia (a velha história entre policias brancos abusando do poder contra os negros), mas a Lei é uma mentira e se não fosse a melhor Vice-Presidente da história das séries (tirando Selina Meyer de Veep, claro), Susan Ross, todo o esforço de Cy e cia iria para o espaço. E eles bem que tentaram intimidar Susan, mas a mulher não brinca em serviço, leu as mais de 300 paginas, entendeu que tudo era uma baboseira e fez Fitz sentar com ela e mudar toda a Lei. Faz tempo que não vemos o Presidente fazer algo político.

E daí que claro que toda essa história do David querer desmascarar a B613 ia dar confusão. Jake deveria saber melhor que ninguém que Papa Pope seria capaz de tudo para sair ileso dessa história. Olivia está determinada, mas não vai ter estômago o suficiente para destruir o pai e levar todo mundo junto. O cara não foi comandante à toa. Ele planeja e executa tudo nos mínimos detalhes sem um pingo de misericórdia e de forma impecável. Quem aqui desconfiava de Russell? Que ódio! Como Jake foi deixar se enganar assim?

E agora, gente? Sem Jake não dá! Olivia deveria saber que ele seria o primeiro eliminado. Mas é isso, Scandal é incrível por esse motivo: a capacidade de nos surpreender e saber que ninguém está a salvo. Agora eu quero ver sangue! E se Papa Pope sair ileso mais uma vez dessa… não quero nem pensar.

Bem vinda de volta, Scandal! E que esses últimos episódios sejam épicos! Não vejo a hora!

E vocês? Curtiram?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER