Scandal 4×20 — First Lady Sings the Blues

Scandal está mais viva do que nunca. Olivia sendo Olivia e resolvendo todos os problemas do mundo.

Lembre-se, Olivia, contra mim você não tem chance”- POPE, Papa

Se você assiste todas as séries de Shonda, essa semana não está sendo muito fácil para você. Fato. Quando comecei a assistir esse episódio, já estava em um nível tão letárgico e inconformado, que se Jake morresse também acho que surtaria. Mas ela foi bacana com a gente, pelo menos por enquanto, e deixou Jake sobreviver. Só que nunca se sabe, né?

Em First Lady Sings the Blues, Quinn encontra Jake ensanguentado na mesa do escritório e todos se unem para salvá-lo. Huck aplica um golpe ninja que, pela força, ou ele matava o pobre coitado ou o cara voltava à vida, e foi isso o que aconteceu. Jake vive por um fio e Olivia se vê obrigada a negociar com um médico russo.

O médico em questão, ex-KGB (sim, eles ainda existem), pede que, em troca da vida de Jake, Olivia proteja uma mulher (também ex-KGB). Sem essa negociação, ele não mexeria um músculo. Trato feito, e nossa heroína adentra em outro mundo perigoso. Descobre que a tal mulher agora é uma senhora, avó de 2 crianças e que não quer mais entrar no jogo. O problema é que ou você entra ou entra. Se a B613 é grotesca e perigosa, a KGB ensinou tudo a todos.

Scandal 4x20

Olivia ameaça todos os envolvidos e propõe um acordo com a KGB. Sim, Olivia não tem noção do perigo e negocia com terroristas como você negocia com um menino de 5 anos. Fácil assim. Só que Papa Pope não é Commander à toa e já está 3 passos a frente dela. A incompetência de Russell faz com que ele tome as rédeas da situação. Ele atira em Russell (coisa mais normal do mundo) e faz com que Olivia não desconfie do atual namorado.

A cena em que Jake acorda e reconhece o assassino ao seu lado é aterrorizante, e por alguns segundos achei que já era para ele também. Mas não, nessa brincadeira, Russell escuta os planos de Olivia com a KGB e Papa Pope mata todo mundo sem dó. Olivia entende que David e a turminha não vão conseguir derrubar a B613 sozinhos. O sistema sempre se fortalece.

Quando tudo parecia dar certo para Russell, ele se vê com Olivia apontando uma arma para sua cabeça. Ela entendeu que quem abriu o bico foi ele e que muito provavelmente ele também trabalha para o pai. Tenso. Ah! E agora temos outra operação: Foxtrail. Ai, Senhor! Lá vamos nós de novo.

Enquanto isso, na Casa Branca, a corrida para eleger Mellie para o Senado toma um duro golpe quando Sally, em seu programa, desconfia de privilégios pelo fato de ela ser Primeira Dama e casada com o Chefe do Poder Executivo. Crise generalizada, mas Cyrus salva a pátria (mesmo odiando a ideia e levando um baita esporro de Fitz) e defende o fato de que isso não é ilegal e que se ela fosse um homem esse problema não seria nem posto em discussão.

Mellie agora tem tudo para vencer as eleições e a B613 continua firme e forte. Parece que nunca mais vamos nos livrar disso, mas não posso reclamar, pelo menos Jake está vivo.

E vocês? Curtiram?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER