Scandal 4×21 — A Few Good Women

Scandal surpreende a um episódio do fim e tira qualquer dúvida sobre os planos reais de Papa Pope.

Hello, Mrs Grant”- POPE, Papa

Não vou negar que esse episódio de Scandal me surpreendeu. Acho que Shonda está sabendo o que fazer nessa série, temos momentos bons de diálogo, cenas típicas de Olivia e a história em geral está convincente.

Em a Few Good Women, a série toca em um assusto delicado e engessado por mais de 200 anos. O sistema judiciário militar é uma piada e tende a defender sempre os homens. As mulheres não têm vez e quando tentam falar são oprimidas. Isso é fato e ter um episódio sobre isso é uma bela forma de colocar o assusto em dia.

Susan Ross, em uma visita de protocolo num navio militar, identifica uma mulher com hematomas e imediatamente a sequestra e a traz para a Casa Branca. Gente, não tem como não amar essa mulher, a destreza e a falta de noção dela me emociona. O desespero de Cyrus e Fitz era evidente e, se não fosse Olivia e sua equipe, a pobre da Amy não teria a justiça necessária.

Scandal 4x21

O caso vai para o tribunal interno deles e, óbvio, o advogado designado para defender a vitima era um inútil, atrapalhado e cagão. Olivia entende que era preciso agir de qualquer jeito e aciona até Abby. Pausa para dizer que dei pulos de alegria vendo a gang de volta novamente! A coisa começa a desandar porque ali dentro (do Sistema Militar) um protege o outro e o log de entradas do todo-poderoso Sargento John Hawley simplesmente desaparece. Típico, mas claro que Olivia aciona Fitz, que libera tudo e o caso é encerrado. Vitória de Olivia e de Amy, mas nós sabemos muito bem que isso só funciona na ficção, né?

Tivemos também o caso Foxtail e a tentativa frustrada de tirar qualquer informação de Russell. Como a próprio Jake disse, eles são cria do cara mais perigoso dos EUA, eles foram treinados para isso e são muito mais capacitados que Huck e Quinn juntos. Dito e feito: Russell é salvo pelo advogado inútil do caso Militar (quem diria!). Sim, Papa Pope é invencível, vamos aceitar isso que dói menos. Ninguém vai tirar esse cara do poder, ele está em todos os lugares e sabe de tudo. Que ódio!

Descobrimos que Foxtail é a Mellie e agora o bicho vai pegar. Papa Pope aproveita o seu poder para se encontrar com a Primeira Dama e agora sabe-se lá o que pode acontecer. Estamos no final da temporada e ninguém consegue desmantelar essa B613…. Só se jogarem uma bomba atômica e começarem a série tudo de novo.

Tenho a sensação que o próximo episódio será épico!!

E vocês? Gostaram?

PS: O que foi a conversa entre Jake e Russell? A cena mais bizarra da história da série.

PS2: Mellie destruiu no discurso e achei muito fofo ela e Fitz na cama lembrando do filho….

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER