Scandal 5×02 — Yes

Scandal retoma a antiga dinâmica e se apóia no jogo de gato e rato entre Olivia e Fitz

“Seja a adulta, Red”- BEENE, Cyrus

Esses dias eu estava de bobeira na internet e vi a palestra da Monica Lewinsky no TED. Se você ainda é muito jovem e não sabe quem é essa pessoa eu aconselharia você a pesquisar um pouco. A história dela tem muita relação com esse episódio de Scandal. Como você se sentiria se apaixonando por um homem casado e ter toda a sua vida descascada pela mídia? A história que lemos nos jornais é compatível com a realidade? É justo julgar uma pessoa estritamente por quem ela ama?

Yes foi um episódio, no mínimo, esclarecedor. Após a bomba atômica da revelação do romance entre Olivia e Fitz , a Casa Branca corre contra o tempo. Era obvio que Olivia iria fugir na primeira chance. Quem aqui acreditava nesse romance? Tudo é muito lindo na teoria mas estamos falando do presidente da nação mais poderosa e como Susan muito bem disse: Você não é uma pessoa comum.

O cliente de Olivia não serviu para muita coisa além de ajudar a própria a escapar do olho do furacão. Gavin mata o pai milionário por ciúmes e tenta escapar da policia. Jake ajuda a conter a crise e, nas horas vagas, dorme de conchinha com Olivia. Sim, isso mesmo, o choque foi coletivo. Esse homem só pode estar de sacanagem. Ela te pretere, depois te escolhe, daí ela cansa e te pretere novamente e você me dorme na mesma cama que ela? Não, não e não.

Scandal 5x02

Olivia Pope é a personagem mais ambígua da série. Ela quer as coisas da forma dela e, mesmo querendo uma vida diferente, em momento algum ela sai da bolha. Será que vai ser agora que ela vai encarar a realidade? Justo agora que Fitz anulou o pedido de divórcio e trouxe Mellie para dentro de casa? Caos total!

Com a protagonista em fuga, sobrou para Abby, Liz e até Cyrus tomarem uma atitude. Fitz, como sempre, paralisou sem a amada e a equipe foi obrigada a tomar a rédeas. Como pode alguém tão poderoso ser tão fraco. Que perigo! Abby revoga qualquer ordem (vamos combinar que ninguém alí estava sob controle) e apazigua os jornalistas sedentos por sangue.

Mellie consegue o que queria. Fitz continua tratando-a como criminosa mas é bom alguém lembrá-lo que é “o roto falando do esfarrapado”. Se ele trouxe a mulher é porque está claro que o lado emocional dele não está nada bem. Agora, então, que Olivia assumiu que é a amante do Presidente, quero ver ele sair ileso disso. Que situação mais estranha não é mesmo? Os dois se amam mas vivem se bicando, é um amor egoísta e que tem os dias contados.

Quinn continua paranóica com Huck, beirando a loucura. Até parece que ela não sabia da índole do amigo. Foi o próprio a ensiná-la os truques de tortura e como machucar sem deixar marcas. Menos, Quinn.

Finalmente temos Cyrus manejando a Casa Branca. Liz não tem a força necessária para comandar, ainda mais com Mellie de volta e Abby descobrindo que foi ela a vazar as fotos. Que ideia mais chula! O que ela achou que iria acontecer? Na Casa Branca é cada um por sí amiga.

Scandal começa a quinta temporada com mais dramas e casos para serem resolvidos. Estava muito estranho essa situação de contos de fadas.

E vocês? Curtiram? Então deixe o seu comentário!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER