Scandal 5×03 — Paris is Burning

Scandal adentra um terreno perigoso e cheio de armadilhas; Paris is Burning deixa algumas dúvidas sobre o bom andamento da trama.

Sente-se e me veja escolhendo você”- POPE, Olivia

Sabe aquela sensação de terminar o episódio e se perguntar o que está acontecendo com a serie? Aquele dejá vú típico de uma trama que não sabe mais para onde ir? Scandal está muito estranha. Era claro que o romance presidencial não iria durar, mas algumas atitudes da história soam esquisitas.

Depois da declaração de Olivia, o inferno toma conta da Casa Branca. Abby entra como um furacão em cena (com direito a FBI e todo o resto) para salvar a pele de Fitz e da atual administração. Interessante como o personagem evolui nessa serie: de mulher oprimida e abusada à dona do próprio mundo e correspondente oficial de Washington. Maravilhosa.

O plano vai por água abaixo porque com o surgimento de Olivia, Mellie ativou o seu pior lado, acionou Cyrus e juntos os dois vão tacar o terror na Casa Branca. Essa nova dinâmica tem tudo para dar errado, é muito ódio junto e a chance dos dois saírem perdendo é grande. Fitz se tornou um mero espectador do circo que é a sua vida atualmente. Era de se esperar mais maturidade de um homem tão acostumado com decisões importantes. Vamos combinar que não é do seu feitio.

Scandal 5x03

Liz e Abby lutam ferozmente para segurar o que muito provavelmente será o maior escândalo presidencial. As exigências de Mellie, a forma furtiva de Cyrus e a passividade de Olivia deram o tom estranho do episódio. Tudo foi na base do ódio e da vingança. Depois de tudo que eles passaram, só agora Mellie decidiu se rebelar? Mas é aquela coisa: quanto mais sozinha e abandonada mais o instinto de sobrevivência aparece.

Enquanto isso Olivia fica imóvel. Juntando todas as suas falas, tenho quase certeza que não passaram de 2 parágrafos (ok, exagerei). Não estamos acostumados com isso. Abby ditando as regras; Quinn e Huck tomando vodka e Olivia escolhendo Fitz. Não deixou de ser uma cena emblemática, mas ela, definitivamente, não está preparada para o que está por vir. Muito menos Fitz. Esse, coitado, mandou Cyrus embora pela segunda vez e em breve sentirá toda a sua ira.

Sabe o que eu tenho medo? Conhecendo Dona Shonda, ela vai chegar num entrave tão grande com a trama que é capaz de cometer uma loucura. Não descarto a possibilidade de Fitz ser assassinado “porque o amor deles não tinha mais para onde ir”. Agora que resgataram Papa Pope e a B613, meu alerta “Shondiníaco” acendeu. Onde essa história vai parar? Não esgotamos ainda todas as possibilidades?

Um pequeno parênteses para a excelente atuação de Bellamy Young e Darby Stanchfield. As duas roubaram a cena com atuações pontuais e seguras. A trilha sonora deixou a desejar: na cena em que Fitz se desculpa para Mellie me soou estranho um BG tão alegre. Alguém mais achou isso?

Vamos rezar para Scandal retomar as rédeas da situação.

E vocês? Também acharam o episódio anormal? Então deixe o seu comentário.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER