Scandal 5×08 — Rasputin

Olivia acaba de adentrar no seu pior pesadelo. Scandal retoma as rédeas e segue para um Winter Finale de emoções fortes.

Essa é a sua casa agora”GRANT, Fitzgerald

Podemos dizer que Scandal não só te surpreende mas também é um poço de cultura. Foi um episódio cheio de reviravoltas e emocionante do começo ao fim. Olivia está pagando todos os pecados, não?

Em Rasputin a Casa Branca recebe a visita ilustre do presidente de Bandar. Um acordo de paz está prestes a ser assinado, mas o tradutor consegue um brecha na segurança e coloca em Olivia a sementinha da dúvida. Existe um lugar secreto, provável esconderijo de bombas nucleares e Navid quer negociar o seu asilo.

Um problema diplomático gigantesco para os EUA, mas que Olivia, prontamente se oferece a ajudar. Para desespero de Cyrus que, aliás, está na sua melhor fase. O personagem é bom quando está na sua essência. Cyrus é mentiroso e manipulador, beirando a sociopatia. E nós amamos.

Scandal 5x08

O fato de Olivia controlar todos os passos de Fitz e saber de todos os detalhes está matando Cyrus. O clube do bolinha foi invadido por um furacão e o Salão Oval nunca foi o mesmo. Era questão de tempo ele encontrar algum motivo para tira-la de lá.

David Rosen fez o que sabe fazer melhor: investigar e resolver. Não importa se o estão usando, o tal do White Hat nuca deixou de ser uma realidade. É bom, também, vê-lo em um triângulo amoroso. Apesar de se atracar com Liz nos corredores, é com Susan que a química á mais aparente. Já queremos cenas calientes!

Olivia encontra o pai e se assusta com a possibilidade de matarem ele. Pai é pai. Você pode odiá-lo, mas tem laços que você não escolhe. Papa Pope parece estar realmente com medo. O discurso foi lindo e a sensação era de despedida mesmo. O ator faz um trabalho fenomenal com Rowan, mas sem respaldo da trama fica difícil de engolir.

Olivia reluta em contar a verdade para Fitz. Sofre ameaças de Mellie (sim! Até que enfim ela apareceu). E acaba presa.

Que cena maravilhosa. Diálogos inaudíveis e Will You Still Love Me Tomorrow de fundo. Não interessava saber cada palavra, já sabíamos o conteúdo e a conclusão da conversa.

Em Scandal aprendemos que você não escolhe quem ama. Amar significa perdoar e seguir em frente. Fitz, dessa vez, deu um show de caráter, aceitou a dor e colocou uma pedra no assunto. Pode vir Cyrus com a sua chantagem emocional barata, pode o mundo cair. Ele sabe que a sua melhor versão é com ela.

O mesmo não pode ser dito de Olivia. Essa acaba de entrar no maior barco furado da vida. Uma mulher como ela você não doma, você deixa ela livre. Encurralá-la só vai piorar tudo e transformar a vida dela num inferno.

E o chapéu branco? Arrepiante

Scandal tem tudo para pegar fogo!

E vocês? Curtiram? Então deixem o seu comentário

Considerações finais:

– Huck comeu quieto e capturou o cara mais poderoso do mundo. Será que ele seria capaz de tamanha barbaridade?

– Jack continua com os melhores diálogos e colocando Olivia no seu devido lugar. Maravilhoso.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER