Scandal 5×09 — Baby, It’s Cold Outside

Em Baby, It’s Cold Outside, Scandal retoma o brilhantismo com a ajuda das suas principais estrelas.

Nós tentamos.”GRANT, Fitzgerald

Se algum dia critiquei Scandal na vida, hoje preciso me retratar. Pensou em Winter Finale de qualidade, não tem como não falar em Shonda Rhimes. Um episódio primoroso, cheio de reviravoltas e com, sem dúvida, a cena mais chocante de toda a televisão americana.

Terminei de assistir Baby, It’s Cold Outside e me senti triste. Chateada porque nós nunca teremos essa liberdade de roteiro. A televisão serve para falar de assuntos pertinentes a realidade. Fazer com que as pessoas falem, discutam e, acima de tudo, respeitem uns aos outros.

Hoje Scandal deu uma aula.

As mulheres da serie sempre foram retratadas de forma madura. Já falei muito sobre isso no decorrer das temporadas, mas hoje o nível alcançado foi de outro.

Mellie foi a antítese de Olivia. Quem imaginaria vê-la trilhando esse caminho? Ela tropeça, erra e se contraria mas nunca perde a sua essência. Quando descobre que o orçamento para o Planejamento Familiar da Mulher é tratado de forma secundária, a ex Primeira-Dama arregaça as mangas e resolve combater o mal pela raiz.

Sim, ela não sabe o que está fazendo. Como ela mesma diz: “Não ligo para isso, sou uma Republicana”, mas se tem uma coisa que ela odeia é ser contrariada. E não é que ela consegue ser brilhante?

Olivia que se encontra numa jaula de futilidades não pode fazer nada a não ser observar (com inveja, claro) a destreza de Mellie. Aqui é um momento crucial da trama. Olivia não pertence nesse mundo. Se sente presa e inútil. Era uma questão de tempo até ela implodir.

O que ninguém esperava era aquela cena. Olivia abortando o que seria, para ela, o fim de tudo. Foi chocante, simples e sem se esconder. Sabe quando teremos uma cena assim? NUNCA. Ponto para Shonda e equipe.

E quando tudo parecia caminhar para algo monótono e eu já me preparava para escrever uma review insossa, Scandal passa uma rasteira e mostra que ainda tem fôlego.

Kerry e Tony roubaram a cena. Ponto final. Foi tenso, triste, houve gritaria e desespero. Os ingredientes básicos de qualquer término de um relacionamento. Não teve trilha sonora e abraço de perdão no final. Olivia não ama Fitz. Pelo menos não esse Fitz, solteiro e disponível. A vida, às vezes, nos prega peças e temos que lidar com isso. Mas é preciso coragem para seguir em frente e quem mais que Olivia para fazer isso?

Scandal encerra de forma brilhante e me deixa, pela primeira vez em muito tempo ansiosa pelo retorno.

E você? Curtiu? Então deixe o seu recado!

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

-E não é que Papa Pope tinha razão? Essa história ainda vai longe, amigos…

– David, amigo, larga Liz e corre para os braços de Susan;

– Russell estava vivo??

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER