Scandal 5×17 — Thwack

Em Thwack, Olivia enterra de vez o chapéu branco e a série corre sério risco de nunca mais voltar a ser a mesma.

Você não manda em mim. Eu que mando em você”WHELAN, Abby

Scandal acabou de pegar tudo o que construiu em cinco anos e jogar pela janela. Lembra da Olivia fiel seguidora do bem? Aquela que faria tudo e usaria sempre o tal do chapéu branco? Então, esquece porque a coisa desandou muito.

Quando você assiste uma série da Shonda é de se esperar episódios chocantes. Ela tende a ir pesando na mão no decorrer dos anos, até chegar um ponto onde personagens principais são assassinados ou somem. Isso é normal. A série não perde o seu encanto ,mas cansa porque você já espera por alguns acontecimentos e fica com um pouco de preguiça.

Tornar Olivia parecida com o pai tira todo o caráter do personagem. Você torce por ela e vibra com a sua genialidade porque ela sempre encontrou uma forma melhor de resolver um problema. Quem chutava o balde era sempre Papa Pope e Jake, ou até mesmo Fitz e Mellie, mas nunca ela. Ela consertava as coisas.

Em Thwack, Liv perdeu um pouco do encanto. Trazer Andrew de volta (que aliás foi um dos grandes personagens da série) no intuito de transformar a personagem principal num monstro não foi a melhor ideia. Tudo começou muito bem, com a turminha reunida para discutir como proceder. Todos tem rabo preso, menos Cyrus que continua o mais genial de todos.

A solução mais simples era mesmo assassinar Andrew. Mas antes Mellie e Olivia tentaram argumentar com ele. Tudo em vão. O cara quer vingança e nem dez milhões de dólares foi o suficiente para ele.

Abby foi a única mais sensata. Ela é sim cachorro grande. Olivia ainda a vê como subordinada, mas nesse episódio, nossa ruivinha provou que sabe muito bem onde está pisando. Se não fosse pela incapacidade de Olivia de se controlar, a situação teria sido contornada e todos estariam focados nas eleições novamente.

Mas não. Olivia precisava mostrar que mandava mais. E num ímpeto de raiva e descontrole deixa todos a mercê do incerto. Será que Papa Pope vai conseguir contornar a situação. Será que Lilian não irá desconfiar e ir até o fim para desvendar essa morte?

Enquanto isso, Alex Vargas, começa a mexer os seus pauzinhos e descobre que Tom estava no dia do tiroteio do irmão. Ele não deixou barato, bateu na porta de Cyrus e dedurou tudo para o marido. É assim que Scandal foi criada.

A série precisa retomar as brigas políticas. Focar em coisas sem sentido e distorcer o caráter da personagem principal não leva a nada. Scandal necessita que a trama de Vargas caminhe e que todo o drama de Liv seja o menor possível, por favor!.

E você? Curtiu? Então não deixe de assistir a promo do próximo episódio que sai daqui a duas semanas e traz muito, mas muito drama.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER