Scandal bate recorde de audiência

Alô, amigos! Assim como as nossas séries favoritas estão entrando em recesso de fim de ano, a sua coluna favorita aqui também irá entrar. Nesta semana, vamos focar nas séries que estão se preparando para um breve hiato e que voltam já no início de janeiro, quando nós também voltaremos com a coluna.

Algumas séries já se despediram de 2012! Vamos ver qual se saiu melhor? Vem comigo!

SCANDAL, que no início do ano se comportou como uma série mediana e regular, teve nos dois últimos episódios (Happy Birthday, Mr. President e Blown Away) os melhores públicos da temporada, com 7,39 (recorde da série) e 7,14 milhões de espectadores. O rating, que sempre andou na casa dos 2 pontos também cresceu, e nesta semana, marcou 2,4, sendo líder no horário. A série também figurou no TOP 10 da Social TV com 195 mil citações no twitter.

PERSON OF INTEREST, do astro do cinema Jim Caviezel, vem mantendo uma média de público melhor que a temporada passada, com números sempre ultrapassando os 14 milhões de espectadores. Este último episódio de 2012 teve 14,08 milhões de espectadores com um rating de 2,9. O rating já foi melhor, mas mesmo assim garantiu também o primeiro lugar para a CBS no horário das 21 horas da quinta feira, o horário mais nobre da TV americana.

As quintas-feiras também são marcadas pelo THE X FACTOR. Apesar de não estar indo tão bem na audiência quanto a FOX gostaria, o reality incentiva o uso de hashtags e ganha força na social TV. Esta semana, a série teve 7,66 milhões de espectadores e rating de 2,4. Já na social TV, foi líder absoluta no twitter com 607 mil citações.

A briga interna de comédias na CBS está boa! 2 BROKE GIRLS vem levando vantagem em relação à HOW I MEET YOUR MOTHER e fechou a semana com rating de 3,8 contra 3,2 da colega de casa.

O baixo público do The X Factor está comprometendo também a audiência de GLEE. A série, que é exibida logo após o reality, voltou a cair novamente em público e rating. Para esta semana, foram 5,25 milhões de espectadores com 2 pontos de rating, um dos menores que a série já obteve.

Só para constar, nossa querida FRINGE, pela qual torcemos tanto, perde em rating no horário da sexta para YES, VIRGINIA (oi?) e SHARK TANK. Não havia mesmo possibilidade de a FOX segurar a série, ela já rendeu o que tinha que render em se tratando de audiência.

HART OF DIXIE e BEAUTY AND THE BEAST estão caminhando para um cancelamento eminente. A não ser que o CW aposte em novidades para as séries, ambas tem chances reais de serem canceladas. Esta semana, as duas tiveram rating e 0,6 pontos e foram os programas menos vistos de seus respectivos horários.

Enquanto isso, a já cancelada PRIVATE PRACTICE amarga 3,87 milhões de espectadores com rating de 1,2 pontos. Corre para Seatle, Addison!

Então é isso, meus amigos! A coluna retorna no início de janeiro. Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até breve.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER