Scream 1×03 — Wanna Play a Game?

Muito sangue e despedida do “elenco principal”, Scream apresenta o melhor do estilo Slasher Movie

Na minha humilde opinião ninguém põe uma máscara e comete um assassinato como aquele apenas uma vez, a verdadeira questão é: quem é o próximo?”. FOSTER, Noah

Apesar de continuar a caminho de uma bifurcação inevitável no fim da estrada, Wanna Play a Game? marca a primeira despedida do núcleo principal da história, seguindo a lógica apresentada por Noah no primeiro episódio, em um Slasher Movie nós precisamos nos importar com os personagens, para quando eles morrerem realmente sentirmos a perda.

Se voltarmos ao filme de 96, fica claro que os amigos de Emma não estão a salvo, assim como os amigos de Sidney que foram dizimados ao longo de quatro filmes.

Continuando a referenciar outros filmes do gênero, caso ninguém tenha notado o caso Brandon James é muito Halloween, tudo tem sido feito com classe e uma boa pitada de atualização para o ano atual.

scream

Mais uma vez citamos o quanto a série é bem adaptada, pois até as cenas de suspense e terror tem novos artifícios, a frase clássica Hello Emma (que na verdade era Hello Sidney) continuou sendo dita através de uma ligação, mas Wanna play a game? vem por mensagem instantânea.

Riley recebe uma ligação por teleconferência e Noah presencia sua morte no telhado da delegacia, a tecnologia incrementando tanto a tensão quanto o drama das ameaças e morte, o terceiro episódio da série definitivamente trás uma assinatura forte sobre o assunto.

No entanto nem tudo são flores, somando mais tempo que um filme normal do gênero ocuparia, afinal já temos três vezes quarenta e poucos minutos, as atuações fracas, cheias de trejeitos amadores e a falta de carisma do elenco começam a pesar.

Assim como tramas que nos guiam para o lado obscuro da bifurcação citada, o lado Pretty Little Liars, cheio de mistérios vazios que não dão em nada além de respostas ainda mais vazias que no fim somam ainda mais nada a trama.

Estamos falando do caso Will e Jake, qualquer situação em que os dois estivessem envolvidos com Nina e Tyler provavelmente não tem nada relacionado aos assassinatos e se for esse o caso o peso do contexto será bem claro: serviu para encher linguiça.

Em resumo Emma não levou muito a sério as ameaças e pagou um preço alto por isso, inevitavelmente comparado ao passado, antes haviam erros ainda piores sobre o assunto, mas será que na era da comunicação os adolescentes estão cegos e não percebem que estão caminhando direto para uma armadilha?

Ainda bem que não precisamos levar essa questão realmente a sério, afinal a série tenta revitalizar e adaptar para TV um gênero específico, adolescentes estúpidos e com personalidades rasas são a alma dos Slashers Movies, então já era de se esperar que Riley fosse caminhar cegamente para fora da delegacia e ser morta.

Um suspeito e um episódio a menos na lista, as apostas aumentam a cada morte, quem será o próximo? E o mais importante: quem é o assassino? Cancelada ou renovada? Depois do produtor da série ter anunciado a renovação na comic con e a Mtv ter negado a notícia o que esperar de Scream?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER