Scream 1×07 — In The Trenches

A série retoma a reverência ao clássico e entrega um dos melhores episódios da temporada

Essa parece a primeira de muitas decisões erradas”. FOSTER, Noah

Apesar de não ter ido mal, desde o episódio três, Wanna Play a Game, que não temos um episódio realmente excelente para os padrões de Scream. Isso porque os episódios que foram ao ar até semana passada pareciam desviar a série do seu curso natural, não sem justificativa. Obviamente nem todas as histórias paralelas fazem muito sentido, mas até agora elas tem acrescentado. Ainda assim se você pular do episódio três para o sete não perde muita coisa, dito isso nossas impressões de In The Trenches não poderiam ser melhores.

scream

O episódio apesar de começar com a personagem que conseguiu superar Emma no quesito “sonsisse”, para nossa sorte tira Piper rapidamente de cena. Então, já começamos bem, pois nada mais lógico do que começar quase exatamente de onde paramos.

O quote dedicado a mais uma fala de Noah não foi casual. Apesar de curta essa linha do texto sinalizou, e até mesmo conduziu, o episódio todo. O que pareceu colocar a série de volta aos trilhos dos slashes movies que todos conhecemos.

Se os personagens tomaram decisões erradas do começo ao fim, os roteiristas e produtores por outro lado mais acertaram do que erraram. Se estivéssemos em um longa com aproximadamente 96 minutos In The Trenches seria o momento do clímax antes do banho de sangue. Isso porque tivemos mocinhas correndo e gritando, o “jogo” por telefone, novas pistas que podem ou não ter relevância na conclusão da história, sem contar que tiramos um, ou dois suspeitos da lista e incluímos outros.

Uma merecida salva de palmas para o último minuto do episódio, que não só mostra o quanto a personagem principal é burra, assim como grande parte dos personagens da série, mas também o quanto um banho de sangue é legal.

Entram definitivamente para berlinda Jake e Kieran, apesar do estudante high school clichê ser uma aposta relativamente ruim nesse episódio ele se mostra um verdadeiro suspeito. Uma vez que parte da trama o coloca em várias situações ambíguas como a ideia de se passar por vítima antes de se mostrar o grande vilão. Kieran parece uma aposta mais aleatória, mas se analisarmos o episódio de perto, ele, menos claramente que Jake, está sempre bem posicionado no tempo em relação as suas ausências e aparecimentos.

Por último saem da berlinda Audrey e o Prefeito, afinal como dito antes é óbvio que o cara fez algo errado, mas nessa série todo mundo fez e faz. Acontece que nenhum deles é o assassino, então, quem é?

E você o que achou do episódio? Pode deixar sua opinião classificando In The Trenches logo abaixo e nos contar quem você acha que é o grande assassino da série nos comentários. As apostas continuam rodando até o último momento da season finale.

[taq_review]

Veja o promo eletrizante do próximo episódio que também é um resumo do que esperar até o fim da temporada:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!