Scream 1×09 — The Dance

Chegou a hora de aquecer os motores para o banho de sangue

O estranho que os pais morreram misteriosamente, e quem estava no bar com a primeira vítima e quem seduziu nossa jovem ingênua com quem o assassino está obcecado. Você quer dizer esse tipo de legal?” JENSEN, Audrey

Será que a Mtv vai mesmo jogar seguramente o verdadeiro assassino no nosso colo antes da season finale fácil assim?

Ok, Seth e Kieran dão uma bela dupla de assassinos, assim como há saídas, muitas delas, para que nenhum dos dois esteja envolvido com o que está acontecendo em Lakewood, e isso seria muito mais legal que jogar com o óbvio acreditando que o público vai esperar algo diferente.

De qualquer forma temos uma dupla que pode trazer coerência para o roteiro da season finale, mesmo que apresentados um pouco antes do esperado, não seria tão ruim assim.

scream

Falando de The Dance, o episódio todo foi exatamente um aquecimento, literalmente o início da festa onde todas as cartas disponíveis são colocadas na mesa para dar forma ao jogo que não se revela completamente até os últimos minutos do show.

Mesmo sendo baseada, inspirada ou repaginada à partir dos filmes dos anos 90, a série pode aproveitar sua primeira temporada para apresentar uma receita diferente para o gênero, opção que se mostrou improvável até agora, mas como bom telespectador é bom manter a mente aberta.

Entre os personagens não citados como suspeitos diretamente no roteiro, temos Piper, personagem que recebe muitas críticas, mas que nunca está em lugar nenhum para ser encontrada durante os crimes e aparece do nada em todos os lugares logo depois.

Sim, a jovem também tem um passado misterioso e o pai foi assassinado, talvez pelo próprio Brandon James. Confesso que a aparição dela na festa momentos antes do vídeo com o xerife aparecer no telão foi um tanto suspeita, seguida do fato de que ela foi para contar para Emma que a mãe do Brandon reconheceu Kieran como o próprio neto.

As peças começam a se encaixar rumo ao final, mas o problema é que esse quebra cabeça tem várias opções de montagem, ficam as apostas e a espera da resposta no fim, mas uma dupla Piper e Seth ou Piper e Kieran apetece tanto quanto a dupla óbvia apresentada até agora.

Diferente disso, desviar o caminho para outro personagem completamente fora do radar como Noah e Broke, por exemplo, seria um despautério, mas é bom estar preparado para o pior também.

Em resumo Scream parece bem consciente do quanto de tempo tem e como se estruturar para não aborrecer o público com enrolação demais, até agora a história teve seus momentos para “esticar as coisas” e fez isso muito bem, mantendo os fãs interessados, mas chegou a hora da verdade e a entrega final tem tudo para ser tanto um grande sucesso quanto uma grande furada.

E você o que achou de The Dance? Deixe sua nota no placar abaixo e suas observações nos comentários. Já que apostamos em duplas durante a review a pergunta é: qual dupla de assassinos mais te apetece? E é claro, quem você espera que morra no banho de sangue da season finale? Quem você espera que não morra também?

O promo do último episódio não entrega muito além de grandes expectativas e tensão para conclusão dessa história, só nos resta esperar a semana toda para concluir a jornada Scream The TV Series.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!