Scream 1×10 — Revelations [SEASON FINALE]

Sangue de menos e sobreviventes demais, ainda sim o gran finale da série não decepciona

Esta noite é grande final, Emma, tenho que ter certeza que todos estão assistindo o show de horror. As pessoas querem ver sangue e eu vou dar para elas”. GHOST FACE

Temos que começar essa review dando parabéns ao nosso leitor que acertou em cheio quem seria a dupla de assassinos, no caso assassinas da série, o Felipe cantou a bola nos comentários da review passada, mesmo sem querer que a Audrey realmente estivesse envolvida.

Dito isso vamos as nossas observações sobre esse episódio que, apesar de seus grandes defeitos, vai agradar a grande maioria dos fãs.

Em homenagem a Wes Craven que faleceu essa semana (o box noticiou aqui a reação da produção e do elenco) a série definitivamente reinventou a forma de finalizar a história, uma vez que o formato em si já era algo bem novo para o gênero.

scream

Com uma segunda temporada confirmada porque prender a dupla de assassinos se podemos deixar um deles a solta e trabalhar o mistério de outra forma na sequência prometida? Com certeza isso dará um ritmo bem diferente para segunda temporada.

Piper como assassina/filha do Brandon James foi o melhor acontecimento da série toda, sem sombra de dúvida. A revelação da personagem (que tinha uma ótima atriz) chata, insossa, amuada e completamente sem personalidade, foi o ponto alto da noite que prometia mais, mas acabou entregando o suficiente.

O sucesso dessa season finale não ficou apenas a encargo da revelação final, o decorrer do episódio foi recheado de deliciosas referências aos filmes, em um clima de final de franquia, não no estilo Scream 4, mas sim como uma tentativa de reinício da saga de Sidney Prescott, mais no sentido de Scream 3, que fechou com chave de ouro esse clássico dos slasher movies.

A parceria entre Noah e Emma parece levantar um pouco a personagem principal, que por acaso, foi o centro das piores cenas do episódio, a personagem combinada com a mãe ou com Kieran protagonizou diálogos sem graça e de reconciliação no melhor estilo novela mexicana.

No entanto, nem só de cenas ruins viveu Emma, a cena final com Piper mostrou que a atriz tem potencial para fazer mais, assim como sua irmã psicopata que acabou no fundo do lago fechando o grande ciclo, afinal foi no mesmo lago onde seu pai supostamente morreu, uma vez que ambos os corpos não foram encontrados Piper também está apenas “supostamente” morta.

Outro leitor (o Lê) apostou que o Seth Branson seria o novo Cotton Weary, interpretado nos filmes por ninguém menos que Liev Schreiber de Ray Donovan e estava relativamente correto, no fim se há uma comparação entre personagens equivalentes Bobby Campo definitivamente recebeu o melhor presente e fez um excelente papel.

Porque você é a garota que sobrevive, o que faz de mim o parceiro sabe tudo. Oh merda! Eu vou morrer”. FOSTER, Noah

De modo geral, a série cumpriu seu papel, apesar das poucas mortes no tão esperado banho de sangue que deveria ter sido o gran finale, todos os pontos positivos sobrepõem os defeitos.

O roteiro muito bem amarrado com Noah fazendo o último podcast em nome da Piper, as referências ao original, até a estranha referência a um grande serial killer americano Ted Bundy, feita por Brooke, temperaram com genialidade último capítulo dessa temporada.

Você estava tão facilmente convencida de que tinha que ser o FILHO dele quem estava balançando a faca, mas estamos em 2015, Emma. Um pouco sexista?” SHAY, Piper

Por fim, a assassina se revelando com um grande e insano discurso de vitória, prometendo matar a garota que sobrevive e a mãe dela por vingança, até a volta dela tentando sair do lago e levando um segundo tiro, dessa vez disparado pela própria Emma, deram o toque que todos esperávamos.

Ainda fica a dúvida do porquê Audrey atirou em Piper para começo de conversa, se ela se arrependeu no fim das contas pode ser que não volte como assassina na segunda temporada, e sim como a suspeita mais óbvia que no final se revela como uma heroína.

Ficam aqui nossas expectativas para 2016. E você o que achou do final da série? Deixe seu voto no placar abaixo e seu comentário sobre as surpresas e decepções desse fim de temporada. Até a próxima pessoal!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER