Scream 2×05 — Dawn Of The Dead

Finalmente Scream volta a trabalhar na trama central com Dawn Of The Dead.

Foi um anúncio. Uma festa de revelação, o fim clássico do primeiro ato, o corpo caído […] Nós estamos começando o segundo ato.” FOSTER, Noah

Sempre há um ponto da temporada em que o roteiro precisa parar de preparar terreno e finalmente partir para ação. Dawn Of The Dead fez isso para essa temporada de Scream. Após o corpo de Jake ser finalmente descoberto, parece que esse trem finalmente acelerou e os personagens começam a assumir suas posições no tabuleiro desse novo jogo.

Como de costume, o episódio já começa com uma decisão estúpida, porque se um personagem não fizer algo idiota não existe slash movie — no caso, slash serie. Logo o xerife toma a frente e tranca todo mundo na escola, um corpo mutilado acaba de cair do teto e a melhor escolha é prender centenas de adolescentes, vítimas em potencial, em um lugar só. Enfim, essa decisão deixa o palco pronto para a trama.

A primeira parte dos jogos do novo assassino acabou, ele não quer mais agir nas sombras, fazer Emma pensar que está perdendo a cabeça e perturbar Audrey. Ele (ou ela, ou eles) já tem o que precisa, agora é hora do show. E apesar de um novo corpo não ter aparecido nesse episódio, toda a tensão que passamos em pouco mais de quarenta minutos valeu a pena.

Os Lakewood Five agora assumem suas posições como jogadores conscientes nessa nova trama, Emma finalmente se mostrou uma personagem mais ativa. Aquela cena onde ela finalmente atende o telefone para ouvir a clássica fala: Hello Emma! Então fica cara a cara com o Gosth Face e enfrenta ele, mostra vividamente uma mudança de postura dela, que não aceita mais ser a vítima. Algo que acontece com Sidney nas continuações da franquia que deram origem a série. A cada massacre a Final Girl acaba mais forte e incapaz de aceitar passivamente que as coisas simplesmente lhe aconteçam.

Outro momento que fez muita referência à franquia original foi quando Haley enfrenta Emma na biblioteca dizendo que todos ao redor dela acabam morrendo. Já no fim de Dawn Of The Dead, nossa Final Girl não conta para ninguém que na realidade ela foi atacada pelo novo assassino, o que pode querer dizer que ao menos um pouco mais esperta ela está, afinal todos são suspeitos.

Dawn Of The Dead

Kieran no entanto segue um caminho mais obscuro para a audiência. Ainda é incerto dizer se ele fez a coisa certa ao dizer para o xerife que Emma estava com o celular de Jake, o que no fim das contas só fez ela parecer suspeita.

Sobre isso, o Xerife Acosta fez uma afirmação correta, quando disse que não pode se limitar a suspeitar dos Lakewood Five. Pelo menos uma vez ele não está errado.

Ainda sobre a família Acosta, o comportamento suspeito de Stavo torna cada vez mais óbvio que ele é só um adolescente solitário que gosta de desenhar seus colegas em poças de sangue. Talvez suas histórias em quadrinhos sirvam de base para um roteiro cinematográfico, no futuro ainda incerto da série. Só não podemos ter certeza se o autor estará vivo até lá. No entanto, é quase certo afirmar que ele não é um dos principais suspeitos.

Dawn Of The Dead

Já o clifhanger no fim do episódio com Noah revelando os segredos de Audrey tornam a trama ainda mais interessante. Vemos na promo de Jeepers Creepers que a investigação dele aponta a melhor amiga como principal suspeita. E que ele não vai viver bons momentos daqui para frente.

Menção mais que honrosa para a cena final da Brooke na piscina. Segundo episódio seguido que a moça termina o episódio com a melhor cena. Alguém mais acha que ela é a melhor personagem da série?

Dawn Of The Dead

Confira a promo de Jeepers Creepers, nome de um clássico dos anos 2000, mais precisamente 2001, aqui no Brasil conhecido como Olhos Famintos, que conta a história de dois irmãos fugindo desesperadamente de uma criatura monstruosa que quer literalmente comer um dos dois. O filme de baixo orçamento fez bem na bilheteria, considerando o gênero, e ganhou uma sequência em 2003 que não foi tão boa quanto o original. Mas isso não impediu a nova era de continuações no cinema de engatarem um terceiro filme mais de uma década depois, Jeepers Creepers 3 está previsto para outubro de 2017.

Não se esqueça de dar uma nota para Dawn Of The Dead no nosso placar e até a próxima.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER