Scream 2×08 — Village Of The Damned

Scream passa da metade da temporada ainda sem definir o rumo de seu roteiro em Village of the Damned.

Parabéns Lakewood. Feliz 100 anos mentindo para vocês mesmos. Lakewood é amaldiçoada. Pessoas morrem nessa cidade, o tempo todo e nós agimos como se nada tivesse acontecido.” MADDOX, Brooke

Acabou sobrando para Brooke mandar a real e talvez fazer as pessoas acordarem para a vida. Inclusive seus amigos, membros ou não do nada divertido clube dos #LakewoodFive. No entanto, o discurso só serviu para dar a personagem mais uma cena icônica na série, com uma pitada de referência a outro clássico do gênero, Eu Sei o Que Vocês Fizeram No Verão Passado. Quem viu lembra que a rainha dos concursos de beleza no filme era ninguém menos que Sarah Michelle Gellar que interpretava Hellen, e em muitos aspectos pode ser comparada a Brooke.

Village of the Damned

O que está difícil de engolir é que mesmo assim ninguém parece fazer nada para tentar se proteger nessa cidade. Principalmente nossos personagens principais. Ok, precisamos atitudes idiotas para dar continuidade ao enredo, mas algumas coisas são simplesmente estúpidas, como o caso de Emma entrando na Fun House sozinha sabendo que o assassino estava lá. Lembrando que um dos destaques do festival onde ela estava era o policiamento quase que excessivo, então qual a dificuldade em pedir ajuda?

Village of the Damned

Tudo bem, vamos dar crédito a Village of the Damned, pois tivemos um bom episódio. Quando paramos e analisamos conseguimos ver que algumas coisas estão mal explicadas, mas de modo geral a série tem convencido.

Village Of the Damned

O que não tem convencido é o quanto o sono desses adolescentes é pesado. Voltando para o início do episódio, Audrey realmente dormiu enquanto alguém entrou no quarto dela e pintou o espelho e o teto com sangue? Esse novo assassino só pode ser um ninja, ou alguém anda roubando os tarja preta da mamãe. Alguém explica isso.

E essa mania geral de entrar escondido no quarto dos outros? Eli e Stavo competindo para saber quem tem comportamento mais bizarro, enquanto o verdadeiro assassino fica na surdina. Alguém aposta em um dos dois?

Entre concursos de beleza e revelações do passado, Village of the Damned apostou mais uma vez na pressão psicológica e falta de diálogo entre os personagens. Já que Audrey poderia ser um pouco mais útil caso revelasse mais sobre sua relação com o novo assassino, mesmo deixando a traição dela de lado.

Um ponto alto do episódio foi Emma ter confiado no delegado e contato sobre estar com Eli na casa que pegou fogo. O grande problema é que Miguel e a própria mãe da garota estão investigando o caso de uma perspectiva que apenas eles tem conhecimento, o que mostra que estupidez e falta de comunicação é algo que pode ser transmitido geneticamente.

Menção honrosa vai para a virgindade de Noah que permanece intacta graças a Audrey. O nerd não levou a melhor de novo com Zoe, mas não entremos em pânico, fica para a próxima, caso os dois ainda estejam vivos, o que é muito provável já que o número de corpos nessa temporada foi reduzido.

Village of the Damned

Voltando a falar em genética, parece mesmo que a boa professorinha e conselheira Kristin Lang estava de fato escondendo algo. E é claro que tinha relação com Piper. Aparentemente as duas eram colegas de orfanato, — que inclusive é o título do próximo episódio The Orphanage, e você confere Emma e Kieran fazendo a descoberta e entrando em outra jornada pela verdade na promo abaixo.

No fim das contas ficamos com um clifhanger que em nada muda nossas vidas, pois já sabemos que a descoberta de Emma vai separar o grupo e deixar todo mundo mais vulnerável, inclusive ela mesma e todos os suspeitos continuam sendo apenas isso, suspeitos. Grande parte do público nem sabe mais em que pensar.

Não se esqueça deixar uma nota para Village Of The Damned no nosso placar e comentar suas teorias sobre a série nos comentários. Até a próxima.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER