Scream 2×11 — Heavenly Creatures

Na reta final Scream aumenta o clima de tensão, preparando o palco para sua season finale em Heavenly Creatures.

Eu estou voltando para casa só porque senti falta do meu closet!” MADDOX, Brooke

Até agora o penúltimo episódio dessa temporada é o que emprestou o nome mais intrigante até agora. Por mais que Heavenly Creatures, de 1994, seja um suspense relativamente macabro, ele está longe de ser um slash movie. Dirigido por Peter Jackson (sim, o diretor de Senhor dos Anéis e O Hobbit), é também o primeiro filme “oficial” nas carreiras de Melanie Lynskey e Kate Winslet. Mas porque a escolha do título é intrigante? Porque ela reforça uma teoria de que talvez Emma seja a assassina dessa temporada, que em um absoluto colapso nervoso ela tenha se transformado na nova vilã.

No entanto, a teoria ainda parece um tanto absurda e apesar de ser ousada e algo que definitivamente pegaria os fãs da série de surpresa, dificilmente se concretizará, então é seguro atribuir que o título do episódio serviu apenas como inspiração, pois a amizade de Emma e Audrey parece mais uma vez fortalecida aqui.

E por falar nessa amizade parece que o jogo virou mesmo de um episódio para o outro. Aparentemente, desenterrar Noah e encontrar o corpo de Zoe foi o bastante para que Emma deixasse de lado o rancor e aceitasse Audrey de volta, mas não vamos nem começar a questionar estas motivações, vamos partir direto às teorias da conspiração.

Primeiro vamos lembrar de Kristin Lang, a professorinha bem intencionada que admitiu estar interessada demais nos sobreviventes do massacre do ano anterior, além de ter assumido seu passado ligado a Piper. Definimos a personagem como bode expiatório, ela pode ser a nova Gale Whathears, e se a série for para frente, vai ser ela quem vai escrever um livro sobre os massacres em Lakewood. Ficar famosa e vender os direitos autorais para um estúdio de cinema.

Vale lembrar que Sidney odiava Gale e mesmo em Pânico 4, o relacionamento das duas é tenso. O mesmo tende a acontecer entre Emma e Kristin caso nossa teoria esteja correta e a série ganhe mais temporadas. E já que estamos falando sobre a possibilidade de renovação, é importante manter suas expectativas baixas — apesar da MTV ainda não ter se pronunciado — pois a audiência não tem melhorado, apesar da série ter sido transferida para quarta-feira nessa temporada, a fim de tentar driblar a concorrência. Só nos resta esperar que a distribuição mundial que ficou por conta da Netflix esteja ajudando na decisão de renovação.

Voltando às teorias sobre a identidade do assassino(s), Kieran ainda parece uma boa aposta. No entanto, Eli acabou se distanciando do nosso Murder Board. Isso porque ficou claro que o garoto não tinha intenção de matar o prefeito, afinal ele teve essa oportunidade e os segredos da mãe dele não parecem se encaixar no perfil. Kieran, no entanto foi quem viu os documentos obtidos por Eli, ele também foi quem pegou as cartas da Audrey e as fotos da Emma, supostamente escondidas nas coisas do primo, mas no fim das contas aquela é a casa do próprio Kieran. Sem contar que foi ele quem contou para a polícia que Emma e Audrey estavam indo para a fazenda, sem dar detalhes sobre o que elas estavam planejando fazer lá, sabendo exatamente o porque as duas novamente estavam entrando em uma casa abandonada no meio do nada.

A motivação dele é um tanto óbvia já que seu pai morreu na temporada passada e é fácil para ele acusar Emma por isso. Ele pode ter sido o contato de Haley na festa, e ele não esteve frente a frente com o assassino nenhuma vez de fato nessa temporada, mesmo quando ele supostamente foi atacado durante as comemorações do aniversário da cidade.

Parece que o mocinho está realmente envolvido até o pescoço nessa temporada, o coração de madeira deixado na porta da casa de Emma no início do episódio também é uma informação que ele pode ter conseguido na temporada passada fechando nosso Murder Board dessa semana.

Ainda precisamos elaborar algo relacionado a um possível cúmplice, no entanto essa vaga ainda fica em aberto para a season finale, afinal pode não haver um. Nesse caso, Kieran seria o cúmplice de Piper desde o começo de tudo.

Heavenly Creatures

Conta pra gente suas teorias até aqui e não esqueça de dar uma nota para Heavenly Creatures no nosso placar. Confira também a promo de Whena Stranger Calls.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER