Scream Queens 1×03 — Chainsaw

Em um episódio morno e sem surpresas, Scream Queens avança em ritmo lento

Com esses fatos em mente, devemos esquecer os boatos sobre um serial killer, o tal ‘Diabo Vermelho’, espreitando esse campus e matando alunos” — Reitora Munsch

Parece que a busca pelo assassino não preocupa tanto a Universidade como deveria. Os mais interessados em revelar a identidade do Diabo Vermelho e acabar com a sequência de mortes são os alunos que, por enquanto, continuam sendo as principais vítimas do serial killer. A reitora parece não ter o menor interesse em resolver os problemas, o que é bastante suspeito. Tanto porque pode ser ela mesma a culpada pelas mortes quanto por revelar um traço negativo de sua personalidade.

É nesse momento que Scream Queens, apesar de suas loucuras, consegue ter uma pé na realidade. Esconder o que realmente está acontecendo, como faz a reitora, é exatamente o que muitas autoridades do mundo real fazem ao tentar minimizar problemas e encontrar as respostas mais fáceis para eles. As relações de poder, explicitadas pela presidência de Chanel, e as referências a outras séries e filmes, como How To Get Away With Muder, têm esse mesmo efeito. Isso torna a série mais fácil de assistir, criando um contraste entre o normal e o exagero que é benéfico para quem assiste.

Se tem uma coisa que Scream Queens gosta é de entregar pistas que parecem óbvias até demais. Como por exemplo o assassino matar o novo mascote com uma serra elétrica pouco tempo depois do pai de Grace falar exatamente sobre isso na aula. Deveríamos então resumir a lista àqueles que estavam naquela sala? Ou desconfiar também de Chanel nº3, muito interessada em um álibi?

Scream Queens 1x03

Só o que temos certeza até agora é de que existem dois Diabos Vermelhos fazendo vítimas pelo campus. E isso já era de se esperar para os fãs de produções do gênero, como Pânico, sempre com uma dupla se revezando nos assassinatos.

Mais uma vez, quem espera por suspense e investigação acabou se decepcionando. Apesar de algumas pistas serem dadas e algumas dúvidas terem ficado no ar, o lado cômico da série foi bem mais notório. O problema é que assim ela não funciona nem como suspense e nem como comédia, porque o mistério continua sempre lá, mas ele não ser bem trabalhado acaba fazendo a história caminhar lentamente para chegar em algum lugar. Por isso, Chainsaw acabou sendo um episódio morno, tendo como cenas mais empolgantes a transformação de Hester e o grupo de Chad procurando o Diabo Vermelho ao som de Backstreet Boys.

O maior passo foi dado só no final, com a acusação da reitora ser a assassina, o que deve ser melhor trabalhado na próxima semana. A grande verdade é que mesmo com algumas pessoas se mostrando mais suspeitas que outras, ninguém pode ser desconsiderado da lista de possíveis assassinos. Pra quem vai o seu palpite?

Gostou desse episódio de Scream Queens? Dê a sua nota e não se esqueça de comentar!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER