Scream Queens 1×09 — Ghost Stories

Com Ghost Stories, Scream Queens caminha lentamente para o fim da temporada.

Quando estou assustada e acho que um terrorista entrou na minha casa, conto a mim mesma histórias apavorantes, e o meu medo é substituído”. HAMPHILL, Denise

Em três semanas chegará ao fim a primeira temporada de Scream Queens.

Pelo andar da carruagem, nada de incrível será apresentado. Isso porque a história por trás do assassinato já está basicamente entregue: os bebês da banheira voltaram pra se vingar de algo ou alguém. Resta saber alguns detalhes e a identidade do outro Diabo Vermelho. Claro que daí podem surgir mais histórias, mas pelo que a série tem entregado até agora, é mais fácil imaginar uma solução mais simplista.

O jeito mais fácil de trazer uma grande surpresa para o final seria revelar que o assassino é um personagem que nunca imaginamos ser. Mas até isso pode acabar sendo sem graça, pois nenhum personagem foi aprofundado a ponto de criarmos alguma certeza quanto ao seu caráter (mais ainda no daqueles que são aparentemente do bem).

A única personagem que teve uma construção interessante foi justamente a que, pelo menos por enquanto, se despediu da série nesse episódio. Hester era uma menina rejeitada que viu na fraternidade uma forma de ser da turma de populares e em Chad uma chance melhor ainda. Tudo isso perante sua vulnerabilidade a fizeram se tornar uma garota fria e calculista, ainda mais pela vontade de ser maior que Chanel.

Só que tudo isso rolou escada abaixo junto com seu corpo, e agora até essa história se volta à Chanel, que se tornou uma assassina. A única justificativa plausível para Chanel ter tanto destaque é ela ter, de alguma forma, uma relação com os assassinatos — mesmo que seja o alvo.

Nem a volta de Boone trouxe muito de novo para a trama de Scream Queens — até porque ele não ficou nem um episódio inteiro vivo. Serviu pra mostrar principalmente como tem gente burra naquela universidade.

Mesmo sendo o ponto cômico da história, é chato ver poucos personagens questionando o que acontece de estranho.

Para uma reta final, Ghost Stories foi um episódio mediano, sem dizer muito a que veio. Mas também não tão chato a ponto de ser ruim. Fica mais uma vez a dúvida se o que vem por aí vai conseguir, de alguma forma, dar um bom desfecho para a temporada inicial de Scream Queens.

E você, o que achou do episódio? Comente aqui embaixo e dê sua nota para Ghost Stories.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER