Selo Revenge de Cretinice

#GONGSHOW lança o Selo Revenge de Cretinice dedicado a séries absolutamente cretinas.

Gente, é só eu ficar uma semana longe de vocês que meu coração se aperta de felicidade. Claro que ele anda apertado por outras coisas, mas também é de saudades. Aliás, precisamos relançar logo a campanha clássica #MaisAmorParaXico e torcer para que algo surpreendente aconteça na Comic Con Xperience da semana que vem.

Agora vem cá: existe coisa melhor do que chamar alguém de cretino no meio de uma discussão? Cretino é uma palavra tão deliciosa, mas que anda em desuso nos dias de hoje. O cretino seria o equivalente a um “Acabou, Jéssica?”, tamanho é o seu poder de recuperação em uma briga verbal.

Se a cretinice caiu no esquecimento verbal das pessoas na hora da cabeça quente, o mesmo não pode se dizer do mundo das séries. Vez por outra, surge uma série tão, mas tão cretina, que é impossível não resgatar o vocábulo.

Podia falar de Ringer como a mãe das séries cretinas, assim como ela é a mãe dos defeitos especiais com sua clássica cena da lancha, que você pode conferir nessa outra #GONGSHOW aqui. No entanto, Ringer é como Sílvio Santos no Troféu Imprensa: é tanta unanimidade que não pode concorrer.

Se nos defeitos especiais, Ringer praticamente deu à luz a Once upon a time, no quesito cretinice Ringer pariu Revenge. Sério! Se você assiste, assistiu, assistia ou assistirá a Revenge, repare em como essa série é o suprassumo da cretinice na televisão moderna.

Pra começo de conversa, Revenge é uma novela mexicana expatriada e feita pelos americanos. A gente pode colocá-la junto de O privilégio de amar e Amigas e rivais que não faria feio. Só não se pode equipará-la ao grande clássico mexicano de todos os tempos, Maria la del barrio, que seria uma tremenda injustiça com o drama vivido por Thalia. Aliás, resgata aí a abertura que é muito boa e, se puderem, a chamadinha que o SBT fez para a reapresentação da novela.

Mas o fato é que a história de vingança de Emily Thorne contra as pessoas que destruíram sua vida tinha uma dose cavalar de cretinice e ainda durou quatro temporadas. Cara, que plano de vingança é esse que leva tanto tempo para se executado? Até a minha gata levou menos tempo para se vingar da gata vizinha quando me flagrou acariciando-a.

Quer outro exemplo de cretinice? Marcar um “x” no seu coração na cara de cada uma das pessoas contra as quais ela executava sua vingança. A cada “x” colocado naquela fotografia, eu entrava em êxtase com tamanha cretinice. Era deliciosamente nefasto acompanhar tudo aquilo.

Se Ringer teve sua cena da lancha, Revenge teve sua cena da escada. Isso é para você ter a dimensão do que eu estou falando. Revejam e entendam porque Revenge é um dos melhores exemplos de cretinice da TV.

E é justamente por isso que hoje, nesse dia tão célebre, a coluna #GONGSHOW lança seu mais novo selo: o SELO REVENGE DE CRETINICE. Cata o selo!

Claro que eu não manjo nadinha de Photoshop e quem criou essa belezura foi meu grande amigo e ex-BoxBoy Pedrinho. Não sei o que seria dos selos da #GONGSHOW se não fosse a imensa capacidade criativa e genialidade do Pedrinho aliada à minha total cara de pau e mentalidade perturbada.

Quem irá ganhar o Selo Revenge de Cretinice? Toda série ou novela que seguir os passos de Revenge em seu roteiro, em suas atuações, em sua produção. Basta eu fechar os olhos e na minha cabeça surgem várias hipóteses. E você? Lembra-se de alguma série cretina o suficiente para ganhar esse selo? Deixa aí nos comentários que a gente produz uma #GONGSHOW especial só para oferecer esse selo tão importante!

Semana que vem a gente tá de volta com uma coluna especial sobre a CCXP, minhas impressões, minhas expectativas e o que eu espero encontrar dentro e fora do evento!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER