Sense8 1×02 — I Am Also A We

Sense8 não vai direto ao ponto, mas isso não significa enrolar

Então hoje eu vou desfilar por aquela parte de mim que estava com medo demais de desfilar, e por todas as pessoas que não podem desfilar, pessoas vivendo vidas como eu vivi. Hoje eu desfilo para lembrar que não sou apenas eu, também sou um nós”. NOMI

Nesse segundo episódio nada de mergulhar fundo no mistério. O que realmente pudemos aproveitar de I Am Also A We foram as histórias de cada um dos personagens, longos diálogos cheios de significado e muito bem estruturados.

Não vimos muito Sun ou Capheus, mas tivemos muito desenvolvimento sobre Nomi, Will, Wolfgang, Kala e Lito, com alguma participação de Riley. O segundo episódio de Sense8 novamente mostrou que não há pressa em desvendar mistérios ou encontrar respostas, precisamos conhecer essas pessoas, e por que alguém acharia isso ruim?

Além de conhecer melhor e profundamente os personagens centrais da trama, é interessante perceber que pouco tempo passou desde a primeira experiência sensitiva deles, então é mais do que normal que eles ainda não entendam exatamente o que está acontecendo.

Sense8

Com um passo de cada vez, vamos descobrindo junto com os personagens como é ser um “sensitivo”. Kala sente muito calor quando Wolfgang está fazendo sexo, e ele sente desejo por comida indiana; Nomi canta com Riley antes de acordar no hospital: todas esses detalhes são muito mais divertidos do que chegar rápido demais nas respostas.

O que os irmãos Wachowskis nos mostram é que talvez as vidas dessas pessoas como elas estão vivendo nesse momento são peça principal sobre a nova experiência paradoxal que estão tendo e o telespectador deve entender isso em primeiro lugar.

Pontos de vantagem para cenas mais relaxadas, como quando Daniela descobre quem é o amor de Lito; cenas tensas, como quando Nomi conversa com Jonas no quarto do hospital e ouve as batidas na porta de Riley.

A série tem se preocupado bastante em nos explicar como ser um sensitivo funciona, e isso fica bem expresso quando Kala vê Wolfgang. Do ponto de vista dela, ela está em uma sacada florida e ele no andar de baixo, enquanto ele a encara pela janela do restaurante.

Mais pontos positivos para edição das cenas em que os personagens se comunicam, quando Nomi está gravando o vídeo e se lembra da Parada gay Capheus que está deitado sobre seu ônibus de noite, se levanta e enxerga aquilo tem mesma sensação que ela, ele ri e admira tudo ao seu redor.

Então, no fim do episódio apenas, Will se encontra com Jonas de carne e osso. Neste ponto sim temos uma pequena cena de luta, se é que posso chamar assim, e a perseguição de carro quando Will “projeta-se” quase propositalmente pela primeira vez. Esse é o fim do episódio que tem aproximadamente 54 minutos e quando entram os créditos é difícil acreditar que todo esse tempo passou.

I Am Also A We comprovou que Sense8 pode ser uma experiência fantástica para quem estiver disposto a aproveitar e usufruir do novo. É muito bem feita e não precipita em nada, e quando muitas séries apresentam as histórias pessoais dos personagens como forma de enrolar o público, ela faz disso uma arte e peça-chave para o desenvolvimento da série.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER