Sense8 1×04 — What’s Going On

Sense8 segue sem nos contar o que está acontecendo, mas explica como algumas coisas acontecem

Angel chamava de visita. Membros do mesmo grupo fazem isso instintivamente, outros como nos, fora do grupo, podem visitar se tiverem feito contato visual, olhos nos olhos”. MALIK, Jonas

Os oito personagens centrais de Sense8 seguem suas vidas sem se preocupar muito com o que lhes está acontecendo de diferente, afinal, cada um deles tem seus próprios problemas para resolver.

O público acompanha esse ritmo uma vez que os personagens já lhes conquistaram quase completamente. Assim, as perguntas passam a ser: será que Nomi vai realmente passar pela cirurgia dessa vez? Wolfgang vai ou não vai ser pego após ter interferido no roubo do primo? Apesar de sabermos que Sun irremediavelmente vai para cadeia, ao menos seu pai terá mais respeito por ela?

Todos esses problemas têm mais importância agora, e talvez essa nova conexão ajude-os de alguma forma, mas isso não é o mais importante.

Sense8

Kala continua confusa, mas segue em frente com os planos do casamento, e esse é um dos maiores atrativos da série: o mergulho na cultura de cada um dos personagens, seus dramas. Por enquanto vemos apenas a beleza e a tragédia de cada um deles, ainda praticamente sem ideia do que está acontecendo.

Assim como Sun, que vai se sacrificar para tentar salvar o império do pai para cumprir a promessa feita a mãe, ela quer lutar contra os costumes de seu país, onde a mulher é obediente e submissa, mas ao mesmo tempo se vê presa a isso.

Em cada um desses momentos não há a mágica dos sensitivos, eles estão sozinhos, tomando as próprias decisões, sofrendo e lutando. Se não houvesse a misteriosa conexão entre eles, Sense8 ficaria bem como um drama da vida real multicultural.

No entanto, ainda temos a conexão misteriosa entre os personagens e foi isso que salvou Nomi, não apenas isso, mas uma vez que Will se livra das algemas por ela é que uma chance real de escapatória se mostra.

Mais uma vez, a edição das cenas nestes momentos é fantástica, trocando os personagens de lugar sem perder o ritmo com cortes fantásticos que fogem aos olhos do público desavisado, dando aquele contexto mágico que todos esperam desses momentos.

Will segue como o possível líder desse grupo. Ele parece o mais envolvido no mistério, uma vez que, além de Nomi, é o único que tem conexão com Jonas e até agora teve mais oportunidades de entender o que é ser um sensitivo.

E se não fosse todo esse interesse de Will, Nomi provavelmente teria sido lobotomizada, isso e o fato de ela ter a melhor namorada do mundo, pois Amanita estava no lugar certo e na hora certa para concluir o resgate.

Por fim, estamos felizes quando os personagens estão bem. Capheus parece que vai se meter em encrenca novamente com o Senhor Kabaca, mas por enquanto aproveita sua maré de sorte; e a pobre da Kala, com o casamento tão próximo, parece só pensar naquilo, e acaba no quarto de Riley assistindo o amigo transar com a namorada.

Por mais que a crítica tenha dito o contrário, Sense8 faz sentido, entrega uma trama completa e bem arranjada, cheia de novas experiências para o telespectador. What’s Going On ainda tem uma cena linda com todos os sensitivos se conectando ao som do clássico do 4 Non Blondes.

P.S.: Uma música clichê? Sim, e isso foi fantástico, pois temos personagens interagindo ao redor do globo, todos eles conheciam a música que é de fato conhecida na maior parte do mundo, portanto faz mais sentido assim.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER