Sense8 1×06 — Demons

Momento decisivo para quem assiste Sense8, no meio da temporada vai ou fica

Detesto violência, mas às vezes violência é necessária. A violência muda as coisas, adoro como ela pode transformar algo tão simples e comum quanto um saco plástico, em um dos objetos mais apavorantes do mundo”. NYX

Por não ter um formato tradicional, muitos telespectadores podem não ter tido uma boa impressão da série até agora. Ela tem um dilema central, que a olho nu parece que está um tanto de lado e não tem histórias isoladas por episódio. Será que esse imenso filme com doze capítulos merece ser visto até o fim?

Bom, se você chegou até aqui é porque quer saber onde isso vai dar, então não se engane, Sense8 merece seu respeito. Seu formato inovador, fotografia de tirar o fôlego e roteiro impecável definitivamente merecem ser assistidos até a conclusão.

Todo mundo quer saber até onde vai a relação de Riley e Will. Eles ficam ótimos “juntos”, toda essa trama em cima dos dois aponta para uma provável liderança no grupo que vem se reconhecendo ao longo desses seis episódios.

Sense8_001

Por mais que alguns ainda prefiram acreditar que estão delirando, é possível ver até uma organização meio que grupo de super-heróis: uma hacker inteligentíssima, um policial movido por justiça, um personagem com caráter duvidoso, Wolfgang, uma exímia lutadora, Sun. Todas as peças começam a se encaixar, mas é bom não se desesperar, provavelmente não teremos uma liga da justiça sensitiva tão cedo na série.

Isso porque os roteiristas parecem se deliciar com cenas como o encontro de Will e Riley, quando ele dá o número do telefone para ela e eles se falam tanto um dentro da cabeça do outro quando pelo aparelho.

Eles também gostam de colocar algum tempo em cenas lindas como a da Sun entrando no escritório que está sendo tomado pelas autoridades e Nomi arrumando a casa com Amanita. Mesmo que elas não tenham uma conexão tão profunda, acabam vendo uma a outra como sinal de que compartilham de um momento de dor, afinal, é sobre isso que nos conta a série desde o início.

Demons realmente deu bastante destaque para Riley e Will, mas não é um destaque injusto. Os diretores parecem ter grande preocupação em dividir o tempo dos personagens na tela e fazem cenas maravilhosas, como a que Nyx encontra Riley e tortura ela com um saco de plástico.

A coitada da Kala tem que viver agora acreditando que Wolfgang é uma espécie de demônio enviado para tentá-la — digamos que o Deus dela pelo menos tem bom gosto. Ainda assim, a moça falha em terminar o casório, enquanto Lito se vê com ciúmes da relação entre Hernando e Daniela.

Vamos combinar que, apesar do pouco envolvimento do personagem com os outros sensitivos, se paga por esse “triângulo” amoroso. Todos os personagens do núcleo mexicano são divertidíssimos e o drama vem sendo trabalhando com bom gosto e sensualidade.

E por falar na pouca conexão de Lito com os demais, ele novamente é protagonista de uma cena hilária quando Sun está sendo examinada na delegacia, fazendo o teste do espelho e ele tenta dar uma entrevista, os dois se conectando talvez pelo fato de ambos estarem em situações desconfortáveis.

Agora a conexão mais comentada da internet desde o lançamento do primeiro trailer: todos tentavam entender a cena do Wolfgang em uma banheira com mais três pessoas. Essa com certeza foi a cena mais complexa e mais bela de toda a série até agora.

Muita gente gostou por causa da safadeza, sim todos gostamos, mas temos que apreciar o quão bela foi a montagem com Wolfgang, marajá na banheira, Will pensando em sexo na academia, Lito e Hernando se pegando com força e Nomi voltando a ser ela mesma com Amanita. Ninguém reparou, mas Capheus também estava sentindo a “vibração” enquanto assistia Van Damme.

Todos eles se “encontrando” no mesmo momento, seus desejos sintonizados. Aposto que todo mundo que viu Demons até o fim vai ver Sense8 até o último minuto.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER