Sense8 1×07 — W. W. N. Double D

Que comece a ação e perseguição em Sense8

Houve um tempo em que pessoas que ouviam vozes eram consideradas santas. Não era sinal de loucura, era sinal de milagre”. GRACE

Lito continua seu drama para esconder sua vida secreta com Hernando; e pra quem previu que Daniela tirando fotos dos dois transando ia dar problema, acertou. Mas ainda bem que a traíra não vai ser a própria moça, afinal, o personagem dela é um dos melhores personagens secundários da série.

A mãe de Amanita é a melhor mãe de todas, o casal conversando com ela em casa foi uma das melhores cenas do episódio. Como uma boa e velha remanescente dos anos 70, ela tem todo aquele pensamento “paz e amor” que acaba acolhendo até a possível insanidade de Nomi e talvez dê a ela uma forma de conforto, mostrando outra explicação para tudo.

Will segue sua saga para provar que suas visões de fato aconteceram, e ele acaba vendo pela primeira vez uma foto do Sr. Sussurros. Enquanto Nomi descobre o que acontece com quem passa pela operação que a mãe dela estava tão disposta a deixar que forçassem a filha a fazer.

Sense8

Ninguém quer virar um zumbi, acreditamos que a partir de agora a trama de Sense8 comece a ficar mais sinistra, uma vez que os poucos personagens que buscam a verdade começam a desvendá-la.

Afinal, nem todos levam numa boa o fato de terem visões de outras pessoas em outros lugares como Riley e Capheus. Para os dois, tudo parece estar muito bem sempre com relação a isso, pois eles passam por situações bem piores no dia a dia.

As cenas na Índia são sempre maravilhosas, mesmo enquanto Kala está apenas no templo rezando. Todo o lugar facilita o trabalho dos produtores, e enquanto ela conversa com Wolfgang temos novamente personagens experimentando as sensações de estarem em dois lugares completamente diferentes novamente.

Não podemos esquecer de comentar mais uma adição ao elenco; aparentemente é hora de introduzir os pais legais na história. O pai de Riley também é o melhor de todos: hippongo com brinquinho na orelha, o pianista simplesmente deixou o episódio mais fofo, por falta de um termo técnico que defina fofura.

Ainda não comentamos, nem entendemos muito bem, a função dos flashbacks na trama. Além de mostrar um pouco mais de como foi construída a personalidade de cada personagem, estes flashes são muito interessantes nesse sentido, tudo em Sense8 parece ser um manual dos personagens, muito mais que um manual sobre como ser sensitivo.

E é claro que há a grande exploração dos ambientes. No caso, o protagonista do episódio foi a Índia mais uma vez, e quando um flashback mostra Kala no festival em homenagem a Ganesha, as cenas são praticamente um documentário sobre a parada, com versão criança de Kala vendo tudo diretamente dos olhos de seu Deus.

Nota extra para mais um quase beijo entre os dois, mas o Felix teve que vir atrapalhar. Mesmo ele sendo um ótimo personagem, essa foi difícil de passar. Wolfgang querendo ir pra Índia foi muito fofo, mas não tem cara de que vai dar certo.

Enfim, nem tudo são flores em Sense8, principalmente para Sun, que agora está presa, e Capheus, que pensou ter ganhado uma missão fácil do sr. Kabaka e agora se vê forçado a tomar uma decisão sobre isso. Afinal, o homem é um criminoso impiedoso.

E todos concordam que Nomi e Amanita tentando ser as super espiãs é sexy, principalmente o visual de Amanita quando elas vão invadir a casa do Dr. Metzger e são atacadas pelo zumbi que elas visitaram mais cedo, controlado pelo Sr. Sussuros.

Concluindo com Felix levando um baita tiro do primo do Wolfgang, definitivamente dá inicio aos trabalhos de ação e perseguição da série, sejam motivados pelos erros de suas vidas pessoais ou pela organização comandada por Sussurros.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER