Sense8 1×08 — We Will Be Judged by the Courage of Our Hearts

Mais ação, mas sem abandonar a construção dos personagens, Sense8 da show de produção

Muitas pessoas qualificadas são burras, e muitas pessoas burras começam brigas sem um bom motivo em um dia muito bonito”. BAK, Sun

Mais uma vez explorando a beleza da cultura Indiana, dessa vez mostrando o quão diferente são os costumes, uma vez que vemos Kala e toda sua família juntos no cinema assistindo um filme de Bollywood, é claro o quanto a produção de Sense8, se preocupou em mostrar as nuances das culturas escolhidas para série.

Seja com Kala e sua família, ou Lito tentando esconder sua sexualidade no mundo das telenovelas mexicanas, a infância dura de Wolfgang ou a mais difícil realidade em Nairobi, para quem chegou até aqui já deu para entender que a série é muito mais que um sci-fi super produzido.

Enquanto Kala fortalece sua relação com Wolfgang, Sun fortalece suas relações fora do grupo sensitivo, na cadeia ela prefere ajudar sua colega de cela a se livrar de uma valentona, também temos um flashback de Wolfgang com Felix, o lado humano dos personagens sendo muito bem trabalhados em We Will Be Judged by the Courage of Our Hearts.

Sense8_006

Mais que surpreendente é como até conflitos como a transição dos Alemães da Berlin Oriental para Berlin Ocidental são tratados de forma delicada na série, mostrando o quão minucioso foi o trabalho da decisão e montagem dos contextos que seriam abordados.

O trabalho dos roteiristas então foi o de contar histórias dentro destes contextos, mesmo trabalhando clichês como o pai alemão violento, a coreana expert em artes marciais, o americano com perfil e personalidade de capitão américa, nada seria contado em vão.

Talvez esse seja até um dos grandes fortes da série, a proposta de mesmo com roupagens tão batidas certos personagens ainda podem crescer e agradar o público desde que tratados com cuidado.

Apesar do nome do episódio ter vindo de uma das cenas de filmes mexicanos de Lito, a simbologia do título estava em toda parte, Sun na cadeia protegendo a amiga e recebendo o pincel como símbolo do reconhecimento de seu esforço, Capheus decidindo não trabalhar mais para o senhor Kabaka, a história de amizade de Wolfgang e Felix.

Em todos estes contextos restou apenas para o próprio Lito se decidir sobre o sacrifício de Daniela para que ele mante-se sua reputação de galã, o preço da escolha pela covardia acabou sendo o próprio relacionamento que ele luta tanto para esconder.

Daniela acabou surpreendendo protegendo o amigo, quem disse que a maluquinha não era de confiança?

Uma relação muita trabalhada na série também é entre Capheus e sua mãe, talvez eles sejam os protagonistas das cenas mais belas desse tipo, uma vez que as condições que os unem são tão diferentes da realidade que vivemos.

Will e Nomi se unindo na procura pela organização que está caçando os sensitivos ocupou boa parte do episódio também, afinal eles são os personagens que estão puxando o carro da série nesse sentido e finamente é revelada a OPB, Organização de Preservação Biológica a empresa do Sr. Sussusros.

Ficou muito bom como eles de repente começam a trocar informações entre si, afinal Will já até “beijou” Riley e Nomi finalmente aceitou que o que está acontecendo com ela não é loucura, sem contar que Jonas já havia contado para Will que Nomi é do grupo dele.

Medo para cena de fuga de Nomi na bicicleta, Sun, Will e Capheus ajudando ela, a coreana sempre é a mais perdida nas interações, mas não falha se precisa bater em todo mundo. Amanita com certeza é o anjo da guarda que faz hora extra também, sem ela esse grupo de sensitivos provavelmente não sobreviveria.

Nessa sequência de tirar o folego aprendemos como os personagens podem ser úteis uns para os outros nesse tipo de situação, a cada momento uma habilidade sendo aproveitada e talvez esse seja o tom da série rumo a sua conclusão.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER