Sense8 1×11 — Just Turn The Whell and The Future Changes

Sense8 segue rumo a reta final em clima de resgate

Eu pego tudo o que estou sentindo, tudo o que importa para mim. Guardo tudo isso no meu punho e eu luto”. BAK, Sun

Como em todos os outros episódios continuamos a acompanhar os personagens basicamente de onde paramos, Riley acabou se metendo em encrenca e agora está prestes a cair nas mãos da OPB, apenas Nomi e Will parecem sentir que a moça está em perigo e o amigo hacker de Nomi volta a aparecer para dar uma ajudinha.

Nomi e Amanita seguem disparadas como a dupla dinâmica da série, talvez a natureza ímpar do relacionamento das duas é que não deixa que elas caiam na mesmice água com açúcar que é o amor de Will por Riley.

Capheus que quase não tem problemas resolve que vai trilhar o caminho mais difícil, veja bem que os roteiristas tentam mostra-lo como um herói acidental, ele não pretende salvar o dia, a única coisa que ele quer é fazer o que é melhor para própria consciência, mesmo que isso lhe custe a vida, bom, por sorte dessa vez Sun estava lá para ajudar.

Sense8_009

A coreana, que também tem seus próprios problemas para resolver da um show de artes marciais e mata quase todo mundo, o que pode já vir da natureza da personagem, mas ainda sim é um pouco estranho, uma coisa é bater em todos outra completamente diferente é matar todos.

Talvez uma boa explicação tenha sido seu sangue fervendo, uma vez que ela descobre que o irmão matou o próprio pai para continuar a se safar pelo crime que ela assumiu por ele.

Apesar das longas cenas de Sun e Capheus ainda não podemos ver isso como enrolação para deixar todo o problema central para o último episódio, mas sim como a conclusão do maior número de problemas imediatos antes do grand finale.

Sem contar que tanto as cenas de luta quanto as de perseguição, onde Will ainda dá uma ajudinha, são de tirar o fôlego.

Capheus acaba se dando bem depois de muito correr enquanto somos enviados repetidamente de volta ao passado quando Riley perdeu o marido e a bebê em condições terríveis, Just Turn The Whell and The Future Changes parece querer passar para o telespectador o que a personagem está sentindo, na verdade até aqui esse é basicamente o ponto da série.

Finalmente temos uma quase revelação da verdade sobre Jonas, não muito depois de começarmos a suspeitar dele, mas talvez tarde demais para os personagens se salvarem, inclusive fica claro que Jonas joga com Will para coloca-lo diretamente no caminho do Sussurros.

Toda a tensão sobre a suposta traição de Jonas fica no ar. Will e Nomi parecem enganados, e no fim aparentemente eles terão que contar apenas com a própria esperteza para escapar o que nos deixa aflitos sobre o futuro dos personagens.

Tudo isso é interrompido agora pelo plot de Wolfgang que está em busca de vingança, colocando a vida dele próprio na balança, um dos poucos conflitos à parte que seguem para o episódio final.

Por fim Sun parece finalmente aceitar o que está acontecendo com ela como um fato, não como um delírio, a forma como ela fala com Kala na cena final do episódio mostra uma mudança com relação a postura da personagem nesse sentido.

O quote que inicia essa review é na verdade a última frase do episódio que nos dá ideia do tom do último episódio da temporada onde Will partirá para resgatar Riley, missão que ele precisará de todo o grupo para cumprir.

Como podemos esperar apesar da gama de dramas que a série acumulou ao longo dos episódios , pouca coisa vai ter mais importância que os resgate de Riley, mesmo procurar por Jonas parece ser uma carta fora do baralho.

Por sorte Sense8 é série da Netflix e não temos que esperar uma semana, duas, um mês para o episódio final.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER