Séries da CBS estreiam muito bem essa semana

Alô, amigos! A fall season começou com força total. E realmente a mudança de dia para algumas séries não foi benéfica.

Vamos ao que interessa?

A noite que quinta feira foi dominada pelas séries da CBS. THE BIG BANG THEORY e PERSON OF INTEREST conseguiram publico maior que o final da temporada anterior. TBBT teve a melhor estreia de um temporada, com 15,66 milhões de espectadores e um rating de 5 pontos. Já a segunda temporada de PoI também na fez feio e teve um público de 14,28 milhões de espectadores com rating de 2,9, mantendo a média da série. E teve mais…

…a já consagrada TWO AND A HALF MEN manteve a hegemonia da CBS na noite de quinta, com 12,54 milhões de espectadores, com rating de 3,5. Para a emissora, ótimo. Para a série, a pior estreia dentre as 10 temporadas. E a estreante ELEMENTARY foi muito bem, bateu de frente com Scandal e Rock Center e venceu as duas, com público 13,41 milhões de espectadores e um rating de 3,1. Excelente, se pensarmos que este episódio já havia “vazado” na internet.

Apesar de grande audiência, as séries da CBS não fizeram tanto barulho na internet. As redes sociais foram dominadas pela volta de GREY’S ANATOMY, do canal ABC. Com 224 mil citações no twitter e um público de 11,73 milhões de espectadores com rating de 4,4. Não que as menções nas redes sociais foram das melhores, fãs indignados com a morte de [SPOILER ALERT] Lexie Grey (já confirmada no final da oitava temporada) e Mark Sloan lotaram suas páginas pessoais com insultos à Shonda Rhimes.

A CBS também dominou a noite de terça, com a estreia das novas temporadas de NCIS (20 horas), NCIS: LOS ANGELES (21 horas) e a estreante VEGAS (às 22 horas), marcando, respectivamente, 20, 48; 16,74 e 14,85 milhões de espectadores (4,1; 3,4 e 2,5 de rating). E apesar da grande audiência, o buzz nas redes sociais foi muito baixo, com 54 mil citações no twitter para NCIS, as outras não figuram entre as 10 mais lembradas.

GLEE, por mais uma semana seguida está figurando no nosso desce. O motivo é simples: como eu havia questionado vocês meus leitores na semana passada, a quinta feira está se mostrando extremamente prejudicial à série. No horário das 21 horas, o terceiro episódio desta temporada (bom episódio, por sinal) teve 5,79 milhões de espectadores e um rating de 2,7, o pior número de Glee em todas as temporadas. Ficou atrás justamente de Grey’s Anatomy e Person of Interest.

A estreia da última temporada de FRINGE, com um episódio totalmente passado em 2036, rendeu á série sua pior season premiere. Com 3,17 milhões de espectadores e rating de 1,1, Fringe volta com a mesma marca média dos episódios da temporada passada. Pena…

O segundo episódio de REVOLUTION (cuja review você encontra aqui) perdeu 1/5 de público e fechou a noite de segunda atrás dos realitys Dance with the Stars e The Voice, com 9,21 milhões de espectadores e rating de 3,4. Apesar disto, a rede ainda tem muito que comemorar, pois Grimm, que era apresentada no mesmo horário, não marcava mais de 5 milhões de espectadores de média.

Vamos acompanhar a fall season e nossas séries favoritas. E a briga pelo domingo começou ontem, e você acompanha todos os detalhes na coluna da semana que vem. Até lá.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER