Alô amigos! Essa semana foi de estreias da mid-season, tanto de novas temporadas de séries já consagradas quanto de novas séries que prometem agitar os meses de janeiro e fevereiro.
Na TV aberta, o grande destaque foi o retorno de American Idol á Fox, liderando as noites de quarta e quinta feira, com ratings de 6,0 e 5,6 pontos respectivamente.

Os investigadores da Marinha Americana de NCIS bateram novamente seu recorde de público nesta semana: 22,86 milhões de espectadores, com rating de 3,9. Nada mal para uma série que está em sua décima temporada.
Já as nossas doceiras favoritas de 2 BROKE GIRLS tiveram o melhor público desta temporada, com 12,45 milhões de espectadores na segunda feira e um rating de 4,1. A partir desta semana, a série enfrentará diretamente a nova aposta da FOX, The Following, estrelada por Kevin Bacon. Vamos ver como Max e Caroline reagem a mais esta tentativa de alavancar a audiência da segunda feira pela Fox, já que Alcatraz, a grande aposta da temporada passada, foi um grande fracasso.
A series finale de FRINGE (snif snif) rendeu o maior público desta temporada. Com duas horas de duração, Liberty e An Enemy of Fate tiveram público médio de 3,21 milhões de espectadores, encerrando uma das séries mais cultuadas dos últimos anos.
HOW I MET YOUR MOTHER também rendeu o melhor público da série nesta temporada, e, depois de um ano, volta a ultrapassar os 10 milhões de espectadores e um rating de 3,9 pontos, o melhor do horário das 20 horas.
As estreias de novas temporadas de SHAMELESS, HOUSE OF LIES, CALIFORNICATION e ENLIGHTENED melhoraram em questões de publico em relação á temporada passada.

A nova temporada de ANGER MANAGEMENT consegue a proeza de estrear com público menor que a maioria dos episódios da primeira temporada. Com 1,82 milhões de espectadores o primeiro episódio e 1,96 o segundo, acredito que o FX vai começar a se arrepender de firmar contrato com Charlie Sheen para 10 temporadas. Esta é apenas a segunda.
Já JUSTIFIED, que semana passada teve público excelente, teve uma queda brusca e marca 2,45 milhões de espectadores nesta semana, mas ainda mantém o posto de série mais vista do FX, já que AMERICAN HORROR STORY teve 2,30 milhões de espectadores nesta semana.
Além do FX sofrer com queda de público nesta semana, o ABC Family também vive um drama semelhante. As principais séries do canal PRETTY LITTLE LIARS e SWITCHED AT BIRTH perderam publico, além de THE LYING GAME e BUNHEADS. Foram 2,48; 1,65; 1,22 e 1,07 milhões de espectadores.
A estreia de THE CARRIES DIARIES não foi satisfatória para o CW. Com 1,61 milhões de espectadores e rating de 0,6 pontos, o canal cria um problema: qual série cancelar para deixar o prequel de Sex and The City no ar. As opções são 90210, HART OF DIXIE e BEAUTY AND THE BEAST. E então, qual destas vocês acham que deve se sacrificar para que Carrie Bradshow continue a viver suas aventuras adolescentes?
As estreias das novas temporadas de SUITS, BEING HUMAN e GIRLS pioraram em questões de público, em relação à temporada passada.
Ainda estamos observando MALIBU COUNTRY, NIKITA, THE GOOD WIFE e DECEPTION. Existem muitas indefinições a cerca da renovação ou cancelamento destas séries.
Então é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até breve.
Deixe um comentário