Sessão de Terapia 1×19 — Ana e João

Eu acho que vocês estão cansados da batalha.” — Theo

Conflito. Esse é o sangue que corre nas veias desse casal. Também o coração que pulsa, é a pele que toma sol e ar que eles respiram. Conflito, conflito e conflito. É disso que eles precisam para sobreviver e se dão conta disso. Por que parar?

Ana chegou sozinha de novo, mas o intervalo de tempo entre a chegada dela e a de João foi menor apesar de mais ensurdecedor. A verdade é que eles não suportam mais passar alguns minutos juntos sem entrarem em porrada. Mas é disso que eles gostam e assim que o casal funciona. Mesmo com tantos motivos para brigar e brigando por eles, os dois se uniram contra Theo na hora em que o mesmo foi atender o telefone. Entendem? Quando o assunto é porrada eles estão sempre prontos. Seja para agir separadamente ou juntos, eles sabem como fazer e se sentem bem assim.

O que eles precisam encontrar é o motivo deles terem se apaixonado pelas canalhices do outro do mesmo jeito que aconteceu no início da relação, quando Ana largou o seu então marido Felipe, o advogado perfeitinho, para ficar com João, o ator descolado. Onde está isso tudo? Por que acabou? Aquilo o que os envolveu no começo de tudo se tornou motivo para nojo e desprezo. Isso aconteceu, provavelmente, por eles terem casado e alcançado a estabilidade insuportável que o casamento te obriga a se adaptar. Se amando e se querendo, o jeito de esquentar a relação era ficar em constante briga. Entre tapas e beijos.

Achei sensível -finalmente- da parte de João aquele sonho, que talvez nem tenha acontecido. Demonstra o claro medo que ele tem de perder não só o controle que mantem sobre sua esposa, mas também de perdê-la em todos os aspectos.

Reafirmando que eles sabem como se conectar quando querem e pelo que querem, aquela história que Ana inventou sobre o primeiro encontro deles e a primeira transa. Cheguei a acreditar! A descrição foi tão imprevisível e cheia de vivacidade. Isso prova que eles tem interesses sérios em aniquilar a tediosa vida deles, mas ainda estão perdidos em relação ao “como”. Eu acreditei plenamente e a cena deles rindo mergulhados em deboche da cara de Theo foi linda!

Mariana Lima volta a sua forma impecável que mostrou no primeiro episódio. Como ela esteve ótima! André não teve dificuldade de acompanhá-la e mostrou que o ritmo está certo para ambos os atores. Zécarlos Machado tem uma palavra só ok para hoje: ok.

E aquela cena do surto de Ana? Épica. Retomando a falta de confiança na esposa, João continuava acusando ela de um caso, ela se atacou, o bateu e gritou dizendo tudo que ela gostaria que o marido tivesse e não tem (dando como exemplo o Veloso, amigo de trabalho de Ana. Pra quê, né Ana?). Falta mais disso nas sessões dele. Cada um pedindo, implorando e suplicando as coisas que gostaria que o parceiro trabalhasse mais em sua personalidade, e quem sabe assim chegar numa solução. Só reclamam sem pedir e sem ceder. Estão correndo em círculos. A cena do gravador foi uma das melhores que já vi na vida! João não quer mais nada nunca além de ter o controle e a razão.

Acredito que está sendo especial para Theo lidar com os problemas desse casal considerando sua boa forma para resolvê-los a partir do que ele está passando com a Clarice.

Para as próximas quintas, gostaria de ver mais convergência! Theo poderia usar mais dos artifícios da experiência própria para além de tentar entender mais João (coisa que ele sempre teve dificuldade), ver o que pode fazer para o que casal se entenda entre si. A história deles esteve morna mais agora a mesma volta a esquentar e todo os diálogos fazem mais sentidos além de estarem mais bem amarrados.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER