Sessão de Terapia 1×20 — Dora

Por anos eu lutei para provar que era capaz. No dia em que eu tive certeza de que você estava convencida da minha capacidade, você me derrubou.” — Theo

Dora agora assume a posição de comandante de Sessão de Terapia. Não que ela já não fosse a dona desse cargo, mas neste momento, ela tem a oportunidade e deve agarrar com destreza o volante dessas situações em que seus personagens não conseguem mais controlar nada.

Entendo as correntezas fortes que fazem com que alguns barcos desviem dos caminhos previamente definidos. Alguém imaginaria a inversão de Theo com Júlia? Ele agora se declara extremamente apaixonado pela anestesista. Mas para isso ele soube muito bem como preparar o terreno. Chegou de brincadeira, de elogio. A frieza de Dora mesmo que às vezes ela tente enganar, é super perceptível e perfeitamente eficaz. Claro que Theo fez isso para ter liberdade e intimidade para soltar na cara da Dora a bomba.

Aos poucos vamos tentando nos aprimorar nos conhecimentos sobre o passado deles dois. O fato dela ter derrubado ele no passado com certeza dá uma vivacidade às sessões.

Theo se envolve humanamente e de forma visceral com os seus pacientes, o que torna ao ponto de que Dora é seu oposto, apesar de ambos serem bons terapeutas, cada um com suas experiências que acrescentam mais camadas de doçura no que eles fazem no presente. Os ataques de Theo contra Dora foram importantes para ela perceber que ela não era a única com munição nessa guerra. Um bom exemplo disso foi quando ele trouxe ao consultório a questão de que Dora também já sofreu um caso de transferência erótica. Talvez com medo de ser superada, Dora tenha feito aquilo no passado com ele, dizendo que não estava pronto e que a questão era consertar em si mesmo os erros do pai que ele tinha medo de enfrentar. Achou saída sendo terapeuta.

Hoje em dia, Dora constata que Theo se tornou um ótimo terapeuta, porém, ainda tem dificuldades em aceitar isso devido ao momento em que ela percebe que com nuances diferentes ele alcança o mesmo padrão de qualidade.

Grande momento o qual ele diz que está apaixonado por Júlia. Clarice foi para Roma e já era de se esperar que todos esses sentimentos fossem se aflorar. Júlia nunca parou de se declarar para ele e agora chegou a hora em que ele sentiu segurança para admitir o mesmo. A questão é: apaixonados mesmo? Júlia é uma mulher que a vida toda foi carente e que esteve sempre procurando válvulas de escape para esconder isso de si mesmo. Não a vemos citar pessoas especiais em sua vida, nem grandes relacionamentos. Ela não passa de uma soma de momentos mágicos que a satisfazem na hora em que eles acontecem, mas que depois passam, ela se torna a mesma Júlia devastada de sempre. Será que é amor mesmo?

Já com Theo, a situação pode se demonstrar bem mais complicada ao longo das próximas semanas. Clarice está o traindo e ele está cansando de trabalhar. Será Júlia um trampolim para ele chegar no lugar de calmaria estável que ele tanto deseja? Creio eu que sim! Quando enfrentamos problemas assim, relacionamentos são água para nos dar a ilusão de que as coisas estão melhorando. Ele só quer atenção e se sentir desejado. De novo.

Eu me referi à Dora como capitã porque o papel que ela assume é esse mesmo. Simples. Ela vai guiar as atitudes de Theo. Tentar. Guiar pelo caminho certo para ele fazer o que é certo em relação à Clarice, sua família e Júlia.

Para as próximas sextas, imagino que o assunto abordado será como ele se sente sobre como Clarice pode tomar essas ideias, o quanto isso o afetará e se ele está realmente disposto a jogar tudo para o ar por uma garota que subitamente se diz apaixonada por ele. Tempo encerrado!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER