Sessão de Terapia 1×27 — Breno

Eu preciso de um tempo. Eu não sei pra onde a gente tá indo.” — Breno

Gosto de ouvir Breno dizer “Obrigado!” e gosto de vê-lo admitir, mesmo que sem palavras, que a terapia está lhe ajudando. Porque está. É tempo de a carne robótica ser abatida.

Breno se lamenta de forma velada pelo mundo inteiro ter medo dele. Ele não queria isso. Queria sim que as pessoas o olhassem mais devagar, com mais calma. Mas isso é impossível. Ele só passa correndo. É uma deficiência dele. Ele acha que, quem quiser acompanhá-lo, deve ser no seu ritmo. Não está disposto a mudar nada por ninguém.

Odiei a teoria de que Breno fez isso só para que Theo representasse um reflexo do que o atirador acha de si mesmo. Essa teoria é facilmente cancelada minutos depois quando Theo fala que Breno agrediu pessoas que ele ama, e por isso ele saiu do controle. Pronto! É difícil de admitir? Faltou ética profissional.

Como os dois estão tentando fazer a relação melhorar, a sessão foi mais leve e amigável. Gostei disso.

Naquele momento era importante para Theo mostrar que não vai ter medo de ser fraco ou forte para enfrentar Breno, independente da forma que ele agisse. Isso tudo vai depender da maneira que Breno o trata. Ele fez o que fez e por isso, Theo fez o que fez. É a lei. Apesar de tudo, Breno tem plena consciência de que pode absorver muita coisa boa da humanidade de Theo e também ele pode entender a si mesmo mais claramente com sua guia.

Gosto muito do Sérgio Guizé e é definitivamente alguém que eu ainda quero ver (não importa onde nem como) trabalhando. Ele merece muito espaço e em nenhum momento se mostrou desnivelado em relação ao Zécarlos Machado. Para o último, a palavra de hoje: simples.

Breno gostaria sim de apagar seu lado negro da sua vida. Acho que é por isso que está na terapia. Mas não consegue. Há muita pressão pode parte de seu pai enquanto as experiências passadas. Esse primeiro motivo junta-se à ascendente dúvida sobre sua sexualidade.

Ele ainda gosta de Milena, porém, mas com afeto e amizade. Perdeu o tesão na esposa, na Júlia. Ele deixou de transar com a esposa para ir para uma boate gay com os dois melhores amigos gays, o que caracteriza um péssimo momento para ir assistir um pornô gay com seus dois melhores amigos gays.

Desde o início Breno sempre falou de Fábio e é notável o quão confortável ele fica na presença dele. Sente-se livre. O Tito só apareceu na série agora, e ele, enquanto pessoa física representa o de menos. Ele comentou ter ficado excitado com o pornô gay de forma surpresa, mesmo tendo achado estranho, e se pegou devaneando se deveria ter experimentado. Ele não sabe mais o que quer. Ele passou por um “Breaking Bad” e nada mais tem sido o mesmo. O que falta é ele ter organização para organizar as coisas, sabem como é isso?

Algumas coisas ainda não aconteceram pelo medo que Breno tem de ir contra tudo aquilo que acredito e construiu a vida toda. A personalidade dele se moldou através da agressividade sem espírito de seu pai. Como se trancar no banheiro ir chorar. A cena foi bonita!

Para as próximas terças, Breno tem que decidir se ainda quer parecer para os outros o que sempre pareceu, ou se está disposto à deixar seus órgãos de verdade expostos, para quem sabe assim, ter a chance de agradar e aproximar pessoas sendo verdadeiro, algo que ele nunca conseguiu. Por agora, é importante que ele tenha percebido que está perdido e que deve se encontrar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER