Sessão de Terapia 1×42 — Breno

Não fica muito tempo aqui fora não, pai. Você faz falta lá dentro.” — Malu

Mal consigo acreditar que Sessão de Terapia já está chegando ao seu fim. Antes tarde do que nunca, tivemos mais uma chance de olhar planos externos ao consultório de Theo. Consistente, com propósito e com muito amor ao trabalho, tivemos mais um episódio incrível.

É curiosa e bonita a relação de identificação que Malu tem com o seu pai. Enquanto ela reclama que Clarice a deixa louca e faz de tudo para irritá-la, com Theo o papo é sempre leve, descontraído e cheio de amizade. Só faltou ele devolver de volta, não é? A ausência dele enquanto família desde o início da série é notável, e agora, na derradeira, parece que ele ainda não aprendeu.

Malu sabia que as coisas não estavam indo muito bem em casa, que seus pais tinham ido à terapia de casal com Dora, etc. Só faltou contar que tava saindo de casa, né doutor? Foi necessário um constrangimento de Theo ao escutar Malu pronunciando o nome Júlia. Falando em Júlia, depois de muito assistir A Origem, Malu conseguiu penetrar no sonho de Theo. Foi isso mesmo? Que cena estranha! O subconsciente sempre foi muito relatado e presente na série, e dessa vez ele se provou eficaz e honesto. Theo quer uma cama fora de casa para dormir com Júlia.

Eu, bobo, que sempre reclamei da edição, me surpreendi ontem. E hoje conseguiu ser ainda melhor. A direção foi sensível, bastante especial, assim como as atuações. Essa série vai deixar saudades! Aliás, até agora nada sobre uma provável segunda temporada.

Adequadamente, Breno morreu. Não só literal, mas agora também no emocional. Depois de ter virado assunto obrigatório da última semana, nessa terça o nome dele nem apareceu na abertura. Tivemos só o “Terça 9h”.

Sinto que a forma pela qual Malu tentou interceder é extremamente pertinente e deve pesar na cabeça de Theo. Ela contou sobre como isso afetou seus outros dois irmãos e de o quanto é óbvio que Clarice ama Theo e sempre amou. Concordo com tudo. O último abraço. A última terça. Não faço a mínima ideia do resultado que isso tudo vai dar. Mas posso afirmar que nada em Sessão de Terapia ficam sem consequências.

Para a última quarta, fica a tristeza de ver Bianca Muller pela última vez na pele de Nina e a satisfação de ter acompanhado uma atriz tão competente e tão nova. O pai dela vai aparecer amanhã interpretado por Paulo Miklos. Acho que esse sempre foi o verdadeiro demônio da adolescência de Nina. O fato de ela tentar evitar os pensamentos ruins sobre ele a afetou em vários aspectos e amanhã é o dia de se libertar!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER