Sexo e glamour em Manhattan

Contém SPOILER!

Glamour, sexo, baladas, amores, Manhattan. Poderia até ser uma série sobre jovens, como estamos acostumados. Mas Sex and the City abordava tudo isso contando a vida de quatro mulheres adultas, na faixa dos 30 anos. Claro que uma delas (Samantha) tinha bem mais… mas até o fim da série, ela nunca confessou!

Sex and the City estreiou em 1998 e teve seis temporadas, terminando em 2004. A série, baseada no livro homônimo de Candace Bushnell, é narrada por Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), jornalista compulsiva por sapatos Manolo Blahnik e que tem uma coluna num jornal na qual fala sobre relacionamentos. Seus textos são baseados na sua própria vida e nas vidas das suas três amigas inseparáveis — Charlotte York (Kristin Davis), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Samantha Jones (Kim Cattrall).

O quarteto mais fashion de Nova Iorque, apesar de unido, era bem diferente em suas personalidades. Enquanto Carrie é confusa e, entre um caso e outro, tenta manter algum relacionamento estável, Miranda é uma advogada meio cética em relação ao amor, Charlotte é romântica e sonha em se casar e Samantha prefere ter os homens apenas como um passatempo. E o mais legal disso é ver o destino delas, apesar dessas personalidades. Carrie passa a série inteira perseguida pelo fantasma de Mr. Big (Chris Noth), com quem tem idas e vindas num relacionamento complicado. Charlotte, apesar de romântica, se envolve em relações passageiras, Samantha cai de amores (sim!) e Miranda… tem um filho.

SATC ousou por tratar do tema sexo de forma aberta e descontraída, e os episódios sempre com menos de 30 minutos não deixaram o seriado ficar chato. O sucesso foi tão grande que, em seis anos, a série ganhou oito Globos de Ouro e sete Emmys. Não é pouco não, viu? Tanto é que em 2008, quatro anos depois do término, chegava aos cinemas o primeiro filme, contando o que aconteceu com os personagens. Mais uma vez, sucesso, e em 2010 Sex and the City 2 estreiou nas telonas.

Personagem inesquecível

Sem dúvidas, Aidan (John Corbett) foi o que mais marcou. Ele foi o namorado mais sério de Carrie, além do Mr. Big, e era perfeito — apesar de sua implicância com os cigarros dela. Aidan é inesquecível, pois deixou bem claro para todas nós: nunca traia e termine com um namorado perfeito! É muito triste. Vai me dizer que seu coração não apertou quando Carrie deu suas escapadinhas com Big?

Partipações especiais

Estrelas não faltaram por lá. Entre elas, Alanis Morissette como uma lésbica que beija Carrie, Jon Bon Jovi como um cara que Carrie conheceu na sala de espera da terapeuta e até a atriz brasileira Sônia Braga apareceu, como uma mulher que se envolve com Samantha.

Abertura:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.