Shadowhunters 1×02 — The Descent Into Hell Isn’t Easy

Mais adaptações são feitas em The Descent Into Hell Isn’t Easy, e Shadowhunters começa a tomar forma enquanto acompanhamos o desenvolvimento dos personagens.

É o credo dos Shadowhunters, ‘melhores em preto do que as viúvas dos nossos inimigos’.” — WAYLAND, Jace

As esperanças de que o segundo episódio poderia ser melhor que o primeiro são alimentadas na primeira cena de The Descent Into Hell Isn’t Easy, com Simon continuando a ser o melhor personagem e vendo o Instituto pela primeira vez, mas vão desaparecendo a cada cena cansativa de Clary tentando encontrar sua mãe.

A tecnologia colocada no Instituto casa bem com as adaptações feitas principalmente no enredo de Luke como detetive, mas esperava um misticismo maior nesse local. A cena de Hogde tentando explicar o que aconteceu com o Ciclo é bem medíocre, e temos mais uma atuação sofrível para competir com as outras. Assim fica difícil produção!

Alec continua seguidor das regras da Clave, Isabelle parece só saber usar sua voz sexy — o que diminui muito sua personagem, que é mais perspicaz do que tem aparentado — e Dot reaparece para tentar salvar Clary, e acaba sendo levada até Valentine.

E Chernobyl parece ser a nova Idris. Não entendi o motivo de Valentine estar se escondendo lá — ou porque seus capangas são atores tão ruins — e faz ainda menos sentido que ele consiga interagir com Jocelyn enquanto ela está nesse “transe”.

O que talvez tenha melhorado um pouco é o desenvolvimento de Jace, que já está sim caidinho por Clary e fingindo que não, mas a atriz precisa acompanhar o ritmo porque um casal não funciona com apenas uma pessoa.

Senti falta da festa na casa de Magnus e Simon sendo pego pelos vampiros, mas suponho que dessa maneira funciona também. Só não funciona para Magnus que fugiu de dentro do seu clube =(

Clary já sabe que Valentine é seu pai, e os Irmãos do Silêncio, além de Simon, foram os únicos que não desapontaram até agora. Continuam assustadores — o que não é muito difícil tendo os olhos costurados, não é mesmo?

Luke está com problemas para esconder sua verdadeira natureza de seus colegas de trabalho, e a tal Capitã Vargas está crescendo no meu conceito — o que não está difícil, já que não estando nos livros fica difícil de desapontar os fãs, certo? Mas ele deve encontrar Clary em breve e ajudá-la em sua missão, o que imagino que deva prejudicar seu emprego diurno…

A citação que Jace usa brincando quando ele e Clary entram na Cidade dos Ossos fez o fandom pirar — tem uma camiseta com essa frase muito usada por todos nos eventos o/

The Descent Into Hell Isn’t Easy mostra Clary descobrindo mais sobre seu passado e sobre suas novas habilidades, e é o início do que será a transformação de Simon no futuro bem próximo, e apesar de continuar com as diferenças, ainda está seguindo o rumo original da história.

A qualidade de produção pode até explicar os efeitos e elenco, mas como explicar esse roteiro, hein? A promo do próximo episódio mostra Simon com os vampiros, e vemos uma líder ao invés de Raphael (David Castro), que está escalado para aparecer em apenas mais 3 episódios — o que nos leva a acreditar que seu personagem não será tão importante na série.

Dê suas estrelinhas para The Descent Into Hell Isn’t Easy e conta pra gente o que está achando de Shadowhunters, quero muito saber o que vocês estão pensando!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER