Sharknado domina a audiência na TV e no Twitter

Em seu terceiro longa, Sharknado 3 tem bom desempenho e comove as redes sociais.

Sharknado 3

Diretores do SyFy devem estar sorrindo com mais dentes que um tubarão. Apesar da queda demográfica do filme em relação ao anterior, Sharknado 3 teve ótima audiência na TV a cabo e nas redes sociais. O quarto longa já foi até mesmo anunciado!

Mas este não é o único destaque da audiência nos EUA. Com a programação dominada por realities, poucas séries se destacam. Mas algumas definitivamente encontraram se lugar ao sol.

Confira abaixo!

Entre realities e poucos dramas

Como sabemos, o verão americano é marcado pela presença extrema de realities.

Sem qualquer série inédita interessante na TV aberta, a noite de domingo foi dominada pelo game show Celebrity Family Feud (8,81 mi) da ABC. Big Brother (5,85 mi) garantiu a CBS, mesmo tendo audiência menor do que reprises.

A noite foi melhor para os fãs de seriado na TV a cabo, mesmo tendo Pelados e Largados (Naked and Afraid) da Discovery em primeiro lugar, ultrapassando a marca de 3 milhões de audiência, com 1,2 mi no demográfico. True Detective (2,42 mi) vem em sequencia, colocando a HBO no topo.

The Strain segue estável com seus 1,62 mi e 0,7 na faixa demográfica. The Last Ship (3,02 mi), da TNT, pode ter maior audiência no geral, mas marcou o mesmo número no demográfico. Ainda assim, os números são muito positivos para a série.

O cenário é praticamente o mesmo na segunda-feira. O reality show bizarro American Ninja Warrior (6,68 mi), da NBC ficou a frente. Falando da séries, Scorpion (4,35), da CBS, não foi mal. A outra inédita The Whispers (3,28 mi) da ABC, teve ligeira queda.

Cenário pouco diferente na TV a cabo, porém com séries chegando ao fundo do poço. UnReal, do Lifetime não entrou nem mesmo para o top 100, marcando um total de 731 mil telespectadores. Sinal vermelho! Devious Maids (1,16 mi) está um pouco melhor, mas em estado preocupante.

As noites de terça estão com uma boa dose de reprise. Analisando o inédito, temos a ótima performance do reality America’s Got Talent (10,5 mi), que fica em primeiro. A novata Zoo, da CBS não consegue manter os números, entregando 6,69 mi. Até que não vai mal.

A mesma noite na TV a cabo deixo o sucesso para Deadlist Catch, do Discovery. A série Pretty Litle Liars mantém boa performance da semana anterior.

O sucesso ficou mesmo para a quarta, na TV a cabo em especial. Uma luta de patos e tubarões, com Duck Dynasty, do A&E, e Sharknado 3, do Syfy. Ambos tiveram a audiência mais alta da noite, porém Sharknado foi o líder com quase 3 mi.

Já na TV aberta a festa foi dos realities, com uma disputa equilibrada. Big Brother da CBS (5,75 mi), MasterChef da FOX (4,44 mi) e novamente Americas Got Talent da NBC (5,66) tiveram uma performance ok. A maior audiência da noite foi da NBC, com o season premiere de Last Comic Standing (6,05 mi). A novata da Fox, Home Free, estreou com 2,93 mi.

A noite de quinta da TV aberta tem a novata The Astronaut Wives Club (3,81 mi), da ABC, e a veterana Beauty and the Beast (0,95 mi), do The CW, apresentando audiência de TV a cabo. O finale de Wayward Pines (3,98 mi) entusiasmou a FOX, que apresentou teasers de Gotham e Arquivo X (The X-Files). Esta última já promete boa audiência pelo buzz gerado apenas com seu teaser.

Under the Dome (4,63 mi) foi a série mais vista, tendo uma audiência mais baixa que reprise de Moms (5,7 mi). Rocki Blue (3,83 mi) segurou a onda na ABC, no mesmo horário — faixa das 22h.

Na TV a cabo, Teen Mom 2 (1,67 mi) foi a maior audiência da noite, deixando os realities Alone (2,18 mi) do History, Lip Sync Battle (1,22 mi) do Spike e Montain Men (2,71 mi) também do History, em segundo lugar entre os adultos de 18–49 anos, com 0,6 da fatia.

Nas Redes Sociais

O drama da HBO True Detective pode não estar agradando a audiência na TV, mas no Twitter tem dado o que falar. Foi o terceiro lugar na noite de domingo, gerando mais de 18 mil tuítes. É importante dizer que o reforço da América Latina tem ajudado a manter o número alto, já que em muitos países (como aqui) a estreia é simultânea. Basta dizer que a série está a frente de sucessos como Big Brother.

Já na segunda quem domina são os realities, como The Bachelorette em primeiro e So You Think You Can Dance (A ~versão americana~ da Dança dos Famosos do Faustão) em quinto. Teen Wolf foi a única série a conquistar seu lugar ao sol, com o terceiro lugar e mais de 235 mil tuitadas.

Isso mostra a paixão de seu público adolescente que mesmo no quinto ano, ainda não cansou da série da MTV.

O mesmo se repete nas noites de terça, com outro sucesso teen na vice-liderança: por mais que alguns fãs se mostrem irritados por não saber até hoje (será que um dia irão?!) quem é A, Pretty Little Liars continua entregando muito bem no Twitter — foram mais de 137 mil tuítes na noite. So You Think You Can Dance e America’s Got Talent refletem a boa audiência da TV. Vieram após The Daily Show, em quarto e quinto lugar.

Mas quem está no topo da cadeia alimentar no Twitter, esta semana, são os tubarões voadores de Sharknado 3. A estreia do terceiro filme reinou absoluto, com muitos memes e piadas — a tosquice do filme era propícia a isso. Foram 360 mil tuítes. Dá para ver que os americanos são bem humorados!

E já que estamos falando de animais aquáticos, o peixe-bagre de Catfish veio bem afastado em segundo lugar na quarta-feira. A noite da TV ainda movimentou a rede social do passarinho com Big Brother e The Tonight Show em quarto e quinto lugar.

Aliás, Big Brother ainda se deu bem na quinta, sendo o programa mais comentado entre séries e realities. Em terceiro lugar estava a série documentário Beyond Scared Straight (no Brasil, Tratamento de Choque) exibido em ambos os territórios pelo A&E.

O finale de Wayward Pines apareceu no top five, encerrando sua jornada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Teorias de conspiração na Disney??? Nem tudo é verdade.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER