Shonda Rimes é garantia de sucesso?

Alô amigos!

Sexta feira dia 10 de maio veio com uma enxurrada de renovações e cancelamentos no #FridayMassacre que você pode conferir aqui. NA coluna de audiência erramos poucas, com as surpresas de renovação de The Carrie Diaries e a confirmação do cancelamento de Smash pelos atores.

E então, felizes? Decepcionados? Querem matar quantos showrunners?

Enquanto a fall season não chega com suas novidades, ficaremos aqui com a análise das séries que ainda estão no ar e o porquê do status dela, cancelada ou renovada.

Vamos lá?

1.sobe

Nurse Jackie, apesar de ainda não repetir a performance da primeira temporada, está fazendo muito bonito na quinta temporada. As médias de espectadores acima dos 700 mil como a série não vê desde 2010. O último episódio teve 730 mil espectadores. Bom… Será que Jackie garante mais um ano? Os números são melhores que a temporada passada, logo, tem uma chance.

E as aventuras de Olivia Pope em Washington nunca tiveram tão bem. Foram 3,2 pontos de rating essa semana, o maior que a série já teve. Scandal prova a força de Shonda Rhimes em fazer uma boa história cheia de ganchos interessantes. Renovação acertada. A série é uma das poucas não adolescentes que se destaca na Social TV com 311 mil citações no twitter.

A guerra entre Grey’s Anatomy e Person of Interest foi interessante. A série de Shonda deixou a season finale para a próxima semana a fim de não concorrer diretamente com as aventuras de John Reese. A primeira se deu melhor no rating, com 3,1 pontos contra 2,4. Já a segunda se deu bem no numero de espectadores, com 13,16 milhões contra 8,97 milhões. Ambas renovadíssimas e com razão.

Shonda fez bonito, hiem?

E os realitys show continuam com tudo na Social TV: American Idol com 404 mil citações (quarta e quinta) e The Voice com 318 mil citações no twitter. Mas o destaque mesmo foi para Love & Hip Hop: Atlanta com 624 mil citações.

2.desce

E o quinto episódio de Awkward teve uma das piores audiências da série: 1,38 milhões de espectadores com rating de 0,7. E mesmo assim, a série consegue ser destaque na Social TV com 62 mil citações no twitter.

Foi a pior season finale de Glee de todas. Já foi o tempo que a série tinha mais de 11 milhões de espectadores. Para esta, foram míseros 5,92 milhões de espectadores e pior: rating de 2,0 pontos. A série perdeu no horário para Grey’s Anatomy, Person of Interest e The Office.

Body of Proof fez 1,4 pontos de rating e confirmou o desagrado do ABC com a série, que teve seu cancelamento anunciado.

Ainda não sabemos o destino de Hannibal, mas a série tem reagido na audiência, ainda que timidamente.

E Happy Endings foi mesmo cancelada amigos.

Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER