Shrek vai ganhar uma nova versão

Criador de Meu Malvado Favorito está desenvolvendo o projeto junto com a Universal Pictures e a DreamWorks Animation.

Essa vai te pegar de surpresa: a Universal Pictures está planejando um reboot da franquia Shrek e Gato de Botas! Segundo o site Variety, a nova produção estaria sob o comando de Chris Meledandri, que é responsável pelo título Meu Malvado Favorito.

Meledandri terá a missão de reintroduzir o ogro, o felino espadachim e seu grupo de amigos dos contos de fadas para uma nova geração, com histórias inéditas e com um visual diferente. O produtor, no entanto, quer manter o grupo de dubladores, que acabou se tornando a marca da franquia. Ele irá atrás de Mike Myers, Eddie Murphy e Antonio Banderas para que retornem aos personagens nesta nova versão.

Lançado em 2001, Shrek conquistou uma bilheteria maciça de aproximadamente US$ 500 mil, com sua versão cômica dos tradicionais contos de fadas. Foram desenvolvidas mais três sequências, que apesar das críticas positivas, não faturou tão bem quanto o original. O spin-off Gato de Botas foi lançado em 2011, centrado na personagem de Antonio Banderas, e foi outro sucesso de bilheteria.

A mudança acontece depois que a Comcast, empresa controladora do estúdio, comprou a DreamWorks Animation, o estúdio por trás de Shrek, em 2016, por US$ 3,8 trilhões. Inicialmente, havia especulações de que Meledandri, cuja Illumination Entertainment é co-propriedade da Universal, seria convidado a supervisionar a DreamWorks Entertainment. No entanto, o produtor contou que não se sentiu à vontade fazendo o mesmo.

Certamente não é difícil perceber o motivo da Universal revisitar a marca Shrek. Afinal, o objetivo ao adquirir o catálogo da DreamWorks Animation é, naturalmente, faturar com essas propriedades – semelhante a como a compra da Lucasfilm pela Disney. Do ponto de vista dos fãs, no entanto, muitos talvez estejam se perguntando se uma reinicialização de Shrek seja realmente necessária.

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!