Simon Baker — O psych mais lindo da TV

Ficha Corrida

Nome completo: Simon Baker-Denny

Apelido: Sime

Idade: 40 anos

Signo: Leão

Altura: 1,78m

Estado civil: Casado

Marca registrada: Cachinhos dourados

Esporte Predileto: Surfe

Título: Ator mais sexy da TV norte-americana em 2009

Esta é a sua vida

Simon Baker nasceu em uma família católica, filho de Elizabeth Labberton, uma professora de teatro, e Barry Baker, um zelador e mecânico em 30 de julho de 1969, na cidade de Launcester, Tasmania, Australia. Seus pais se divorciaram quando ele tinha apenas dois anos e, depois de um tempo, sua mãe casou novamente com Tom Denny, um açougueiro e a família se mudou para Nova Guiné. Simon tem uma irmã e três meio-irmãos.

Aos 8 anos, Simon jogava polo aquático e aprendeu a surfar. Mais tarde, ele se tornou campeão estadual de surfe. Na adolescência, ele pensou em ser enfermeiro, mas não passou nos exames. Acabou, então, trabalhando como barman e pedreiro.

Tudo mudou quando, em 1991, ele entrou para o mundo do entretenimento ao participar de dois vídeoclipes, Read My Lips da cantora Melissa Tkautz e Love You Right da banda Euphoria. Logo depois, em 1992, ele jã estava recebendo prêmios por seu trabalho. O prêmio Logie, a versão australiana do Emmy, foi concedido na categoria “O Novo Talento Mais Popular” por sua participação na série dramática E Street.

Com este reconhecimento, ele consegiu várias participações em outras séries da TV australiana até que, em 1995, resolveu se mudar para os Estados Unidos. Logo que chegou em Hollywood, conseguiu um pequeno papel em Los Angeles: Cidade Proibida (1997),filme estrelado pelos conterrâneos Russell Crowe e Guy Pearce.

Se você não tem orgulho do que faz, vá vender sapatos. Faça outra coisa.

A partir daí, fez vários filmes para o cinema e alguns para TV e, em 2001, conquistou seu primeiro grande papel de protagonista na série The Guardian. O drama contava a história de Nick, um advogado bem-sucedido que, ao ser preso por posse de drogas, é sentenciado a 1.500 horas de serviços comunitários. É aí que ele se transforma no guardião do título, um defensor público da Vara da Criança e Juventude que, a cada caso, tem seus olhos abertos para verdadeira realidade do mundo em que vive. Por este papel, o ator foi indicado pela primeira vez ao Globo de Ouro em 2002.

Quando a série acabou em 2004, sua fama na TV possibilitou que ele conseguisse melhores papéis em filmes melhores. Logo, ele fez O Chamado 2 com sua amiga Naomi Watts, Terra dos Mortos de George Romero e O Diabo Veste Prada ao lado de Meryl Streep e Anne Hathaway.

Simon é casado desde 1998 com a também atriz australiana Rebecca Riggs. Os dois se conheceram em 1991 em um bar de Sidney, mas não puderam ficar juntos porque ele tinha namorada na época. Seis meses depois, porém, os dois se reencontraram e nada foi capaz de mantê-los separados. Simon e Rebecca tem três filhos: Stella Breeze, Claude Blue e Harry Friday.O casal é amigo de longa data de Nicole Kidman, que é, inclusive, madrinha do caçula Harry. Naomi Watts é outra amiga que se tornou parte da família ao ser madrinha de Claude.

Desde 2008, Simon pode ser visto na série da CBS The Mentalist, que retornará com sua terceira temporada na fall season americana. Pela produção, da qual sua mulher já participou em dois episódios, Simon ganhou sua segunda indicação ao Globo de Ouro como melhor ator este ano.

No próximo domingo, dia 6, o ator se juntará a outras estrelas, como os atores Woody Harrelson e Mike Myers, o cantor Robbie Williams e os jogadores Zinedine Zidane e Luis Figo, no Soccer Aid 2010, um jogo de futebol promovido pela UNICEF para ajudar crianças pobres de todo mundo, que rola no estádio Old Trafford na cidade de Manchester, Inglaterra. Viu como ele não é só um rostinho bonito?!

E para matar saudades dele, leia o que achamos da primeira temporada de The Mentalist clicando aqui.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!