Sintonizando as curiosidades de 30 Rock

Novembro só deu 30 Rock aqui no Box. Tivemos Diz Aí, Box Five, Perfil e um monte de outras colunas especiais sobre a série. E para fechar o mês com chave de ouro, vamos para uma última coluna especial do show. Sim! Hoje a Caixa Preta é de 30 Rock.

A sitcom da NBC é baseada nas experiências da protagonista Tina Fey como redatora-chefe do Saturday Night Live, mostrando os bastidores do programa fictício The Girlie Show, exibido pela própria NBC. Nossa Senhora da Metalinguagem! Liz Lemon, interpretada por Fey, é a produtora-executiva do programa. Junto com ela, estão Jack Donaghy (Alec Baldwin), Tracy Jordan (Tracy Morgan) e Jenna Maroney (Jane Krakowski).

Introduções feitas, vamos às curiosidades da série:

# Tina Fey não seria a protagonista de 30 Rock, mas a NBC insistiu para que ela aceitasse o papel. Vocês conseguem imaginar Liz Lemon sendo interpretada por outra atriz?

# Jeff Richmond, marido de Tina Fey, é compositor da trilha sonora de 30 Rock e também já apareceu algumas vezes no seriado. Na maioria das vezes, ele apareceu tocando piano.

# Will Forte, que agora interpreta o novo namorado da Jenna, já fez uma aparição na primeira temporada.

# Jane Krakowski, a Jenna, e Cheyenne Jackson, o Danny, já se apresentaram juntos em um musical da Broadway. Ambos também já cantaram juntos em 30 Rock.

# O título da série, 30 Rock, é derivado do endereço do prédio da NBC em Nova Iorque, 30 Rockefeller Plaza.

# Lee, o figurinista de TGS, é interpretado por Tom Broecker. Na vida real, Broecker é figurinista de 30 Rock.

# Tanto Liz é alter ego de Tina que no começo da série é comentado que ela já ganhou um Emmy. Na época do começo do seriado, Tina tinha apenas um Emmy também.

# “I want to go to there”, catch phrase de Liz, é de autoria de Alice Richmond. Alice tem cinco anos e é filha de Tina e Jeff Richmond.

# Liz Lemon é a escritora-chefe de TGS e Tina foi a primeira mulher a ocupar a mesma função no Saturday Night Live. Qualquer semelhança não é mera coincidência aqui.

# Em vários episódios, Liz e Jenna comentam a época quando estudaram improviso em Chicago. Tina Fey realmente estudou improviso em Chicago nos anos 90. 30 Rock é quase uma biografia de Tina Fey, meus caros. Aconteceu com Liz. Aconteceu com Tina.

# Tina Fey e Alec Baldwin já trabalharam juntos no SNL. Ela, como escritora-chefe do programa e atriz, e ele como apresentador.

# No escritório de Liz Lemon, tem um quadro da capa da revista Bust (que é real) com uma foto de Amy Poehler. Tina é amiga de Poehler desde Chicago e trabalhou com ela no Saturday Night Live.

# Rachel Dratch, que também esteve em Chicago com Tina e Amy Poehler, foi a primeira escolha para o papel da Jenna. Ela até chegou a gravar um episódio, mas o papel foi reconsiderado e foi parar nas mãos de Jane Krakowski, mas Datch acabou interpretando outras personagens na série.

# O sobrenome da Jenna no piloto era DeCarlo. Só depois que o nome foi mudado para Jenna Maroney.

# 30 Rock estreou na mesma época que Studio 60 on the Sunset Strip, ambas com a mesma premissa de mostrar os bastidores de um programa ao vivo. Porém, Studio 60 não teve a mesma sorte e foi cancelada. Enquanto isso, 30 Rock já foi renovada para o seu sexto ano.

# Grande maioria dos atores que já passaram por 30 Rock também já tiveram um pezinho em SNL. Além dos já citados Tina Fey (escritora de 97 a 99, quando virou escritora-chefe e virou fixa em 2000, pra sair do programa em 2006) e Alec Baldwin (já apresentou o programa 15 vezes), também temos Chris Parnell (fixo de 98 a 2008), Rachel Dratch (fixa de 99 a 2006), Bill Hader (fixo de 2005 até hoje), Julia Louis Dreyfus (fixa de 82 a 85), John Lutz (escritor de 2003 a 2009), Jan Hooks (fixa de 86 a 94), Will Forte (fixo de 2002 a 2010), Jason Sudeikis (fixo de 2003 até hoje), Kristen Wiig (fixa de 2005 até hoje), Will Ferrell (fixo de 95 a 2002), Don Pardo (anunciante de 75 até hoje) e muitos outros.

# As 22 indicações de 30 Rock ao Emmy de 2009 foram o maior número de indicações que uma mesma comédia recebeu em um único ano.

# Elizabeth é o nome verdadeiro da Tina Fey.

E a Caixa Preta de hoje fica por aqui. Sabe mais curiosidades de 30 Rock que não apareceram aqui? Eu duvido que vá saber porque esta edição contou com a colaboração da maior fã da série, a Aline Diniz. Mas se souber, manda aí nos comentários pra gente!

Semana que vem tem mais curiosidades de séries para você. Até lá.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!