Sleepy Hollow: A nova série fantástica

Decapitá-lo parecia ser a próxima decisão lógica — Ichabod Crane

Em uma palavra? Uau! Confesso: quando fui assistir esse episódio estava com o pé atrás. Afinal, já tinha um referencial para o que iria ver ali. Imaginei que seguia a linha do filme do Tim Boring Burton. Mas a série me surpreendeu. Não estou dizendo que é a nova queridinha, tem seus defeitos, mas tem muitas qualidades.

A trama é quase simples, um cavaleiro sem cabeça cortando cabeças. Começa há 250 anos, durante a guerra da revolução americana. Um soldado, queridinho do General George Washington, decapita um mercenário mascarado, alguma coisa acontece e o soldado se desenterra da cripta, like a vampire. Só que não é isso, é mágica. Aí toca Sympathy for the Devil e a minha simpatia pela série surge.

sleepyhollow

Ichabod Crane ressuscita agora, em 2013. O plot rende algumas boas gags que aliviam a vibe creepy que predomina. Falando nisso, Tom Mison está ótimo no papel. Aqueles críticos estavam certos sobre isso. Dá para acreditar que o cara veio de uma época em que não era o George na nota de um dólar? O ator é de longe o grande talento do elenco.

Neste primeiro episódio, o ritmo é forte, com vários acontecimentos. A janela para o sobrenatural está aberta e espera-se que a ação não fique somente no confronto entre Ichabod e o Cavaleiro sem Cabeça. Diferentes demônios, bruxas e seres sobrenaturais devem ser explorados.

Para falar a verdade, as coisas acontecem tão rápido que a expectativa fica em alta por tudo o que ainda está por vir, mesmo saber o que virá, se a personalidade dos personagens será aprofundada ou eles permanecerão rasos, se a ficha do cara vai cair e ele vai perceber que está sozinho e no futuro, como vai ser a sua integração.

Sleepy Hollow se apresenta como uma boa candidata a destaque entre as séries fantasiosas, desde que saiba trabalhar bem a profundidade da história e personagens, criando uma mitologia própria.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER