Smallville: Serinda Swan comenta a personagem Zatanna

Em episódio recente de Smallville, Zatanna faz sua mágica e muda pelo menos a vida de uma pessoa com o resultado dela. O que traz a personagem da DC Comics a cidade? Além de garantir a Chloe seu desejo de aniversário, que truques a Srta Z tem na manga? E em qual solteirão cobiçado ela está interessada a ponto de lançar um feitiço? A convidade especial Serinda Swan divide conosmo alguns de seus segredos.

TVGuide.com: Então, “Serinda Swan” — um nome tão bonito quanto a atriz que o carrega.
Serinda Swan: Ah, muito obrigada! Eu tenho um ator de teatro e uma hippie como pais, então eles bolaram nomes únicos para mim e minha irmã (Ariel). Serinda é um instrumento muscial tibetano, como uma flauta.

TVGuide.com: Quando você ganhou este papel em Smallville, você começou a pesquisar no Google para saber como era a Zatanna?
Swan: Só depois de descobrir que eu era a Zatanna; originalmente, eu fiz teste para “Cassie,” que era um nome disfarce para a personagem. Eles queriam manter isso em segredo. Só descobri quando alguém do TVGuide.com ligou para o meu agente para me parabenizar…

TVGuide.com: Fui eu, menina. Fui eu.
Swan: Eu imaginei que tivesse sido você. Então, eu pesquisei no Wikipedia e no Goolge e li o histórico dela. Foi aí que a empolgação começou.

TVGuide.com: Os fãs de Smallville podem ser bem sagazes, mas quando você foi escolhida, eu mal ouvi qualquer reclamação. Foi um sonoro “Ela é perfeita”.
Swan: E eu fiquei super feliz por isso. Muita coisa que fiz ainda não saiu, então havia algo como “Ela se parece com a personagem, mas será que consegue atuar?” Isso colocou muita pressão em mim para ter certeza de que eu captei a personagem. Então quando eu fui fazer o teste, eu falei o feitiço de Zatanna de trás para frente. Eu inverti o som, coloquei no meu iPod e escutei um pouco antes de dizer minhas falas, então quando um fã de quadrinhos inverterem o som em seus computadores — o que eu sei que eles farão — dará para entender.

TVGuide.com: Smallville foi bem fiel ao uniforme de Zatanna — e meias-arrastão estão até na moda hoje em dia!
Swan: Pois é! Estou bem feliz com a exatidão da roupa, do chapéu ao smoking até as meias-arrastão, as botas…

TVGuide.com: Olha, o smoking dela sempre me impressionou. Meus filhos tem bonecos de todos os personagens de quadrinhos, mas eles nunca brincaram com a Zatanna — eu suspeito que seja porque ela é tão formal.
Swan: Ela é bem formal. Eles a apimentam um pouco nas outras cenas em que ele usa roupas mais normais, mas sempre há um toque mágico nelas.

TVGuide.com: Antes de Zatanna fazer a troca de corpos entre Chloe e Lois, nós temos alguma pista de que ela tem poderes mágicos malucos?
Swan: Bem, uma das primeiras coisas que ela faz é um de seus feitiços mais mágicos, então desde o começo, você sabe que ela é mais trapaceira e criadora de problemas do que um mágico de festas normal.

TVGuide.com: A experiência da Chloe pode ser classificada na categoria “Cuidado com o que deseja”?
Swan: Com certeza. [risos] Mas, ao mesmo tempo, Zatanna acha que está sendo útil. Ela tem um brilho nos olhos porque sabe o que está para acontecer. A maioria das pessoas não tem cuidado com aquilo que desejam.

TVGuide.com: Erica Durance interpreta a Chloe a maior parte do episódio?
Swan: Sim, e é incrível. Foi super divertido assistir.

TVGuide.com: E além do desejo da Chloe, eu imagino que o Clark também tenha um também…
Swan: Sim, ele tem — e o coloca em um problema, porque não é um desejo comum. É algo que o vira de ponta cabeça. Mas eu não posso contar o que é!

TVGuide.com: A Zatanna flerta com o Clark?
Swan: Ela flerta mais com o Oliver. Ela é bem paquedora, então ela tenta usar suas outras habilidades com ele. Mas ela também tenta fazer sua mágica com o Clark.

TVGuide.com: Há uma foto em que Zatanna está se afastando de um Oliver amarrado. O que ele fez para ela?
Swan: Bem, eu estou tentando encontrar o livro de feitiços do meu pai e o Oliver tem algo a ver com o local em que ele está escondido…

TVGuide.com: Claro que ele tem.
Swan: Pois é. Então eu descubro e faço isso com ele. Não mexa comigo!

TVGuide.com: Para que a Zatanna precisa do livro de seu pai? Para trazer Zatara de volta a vida?
Swan: Sim, esse é o objetivo dela. Ele morreu protegendo-a, como diz nos quadrinhos e ela acha que não pode cumprir a vida que ele teria. Ela acha que deveria trocar sua vida pela dele, pois assim ele poderia voltar e fazer o que deveria fazer.

TVGuide.com: Zatanna também é conhecida por se misturar com o Batman. Há alguma referência a Bruce Wayne, algo como ele a recomendou como animadora de festas?
Swan: Não, isso é mais sobre o começo dela. Ela nem conhece todos os seus poderes ainda, até ela conseguir o livro do pai. Há uma fala em que ele diz que ela só conseguiu ver o livro do pai uma vez e foi assim que conseguiu seu único feitiço, de conceder desejos.

TVGuide.com: A porta fica aberta para um retorno de Zatanna?
Swan: A porta fica escancarada, então cruzem os dedos! Eu adoraria voltar. Eu sei que ela tem uma super relação com o Clark no decorrer da história, então eu adoraria vê-la se desenvolvendo em um episódio.

TVGuide.com: E para aquelas pessoas que gostarem do que verão em Smallville, onde eles poderão ver Serinda Swan? Você está filmando Tron 2.0 agora?
Swan: É, Beau Garrett (O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado), duas atrizes e eu interpretamos mulheres sedutoras dentro do mundo do computador. Nós somos tipo as mulheres dos personagens principais. Há luzes costuradas em nossas roupas, então é algo que vocês nunca viram antes!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER