Smallville: Uma entrevista com Lois Lane

Em Smallville, a cada vez mais intrépida repórter Lois Lane decidiu que para pegar um “super herói”, a pessoa tem que se tornar um. Literalmente. Na primeira parte de nossa entrevista com Erica Durance, a atriz discute o plano maluco de Lois, divide segredos sobre seu uniforme colante e fala sobre o próximo passo em direção ao famoso triângulo amoroso da mitologia do Superman.

TVGuide.com: Vamos falar sobre o episódio “Stiletto”: O que a Lois vai aprontar?

Erica Durance: [risos] Quando eu peguei este roteiro, eu dei risada e fiquei bastante empolgada. A idéia toda de Lois ter essa idéia brilhante de “que outra maneira de conseguir uma história do que ser a história?”. Mais uma vez, ela entra numa briga e tem que ensinar uma lição a um cara, porque ele tenta se meter com Chloe e isso lhe dá a idéia de se tornar uma super heroína. Ela faz seu próprio uniforme e torna-se “Stiletto.”

TVGuide.com: Essa idéia no final das contas cai naquela lista de “idéias pouco-recomendadas”?

Durance: Ela descobre, conforme o tempo passa, que talvez não foi uma de suas melhores idéias. Seus amigos ficam em perigo e percebe que este talvez não seja o melhor jeito de conseguir uma história. Mas o que eu amo na Lois é que ela está disposta a ir e dar 200% para algo como isso e, se ela está errada, ela assume que está errada e diz que foi uma má idéia. Mas no meio de tudo isso, ela consegue uma coisa — sua primeira conversa ao telefone com Red-Blue Blur.

TVGuide.com: Uma conversa ao telefone, é? Porque no preview que eu consegui dos produtores, eles disseram que o momento mais romântico aparece neste episódio: “Cabine telefônica. Lois. Red-Blue Blur.”

Durance: O que eu acho lindo nisso é que é o começo daquela mitologia que todo mundo ama — a obsessão e o amor absoluto de Lois Lane pelo Red-Blue Blur e sua falta de interesse em Clark como esse bobo que trabalha em um jornal. Mas o que é realmente amável é que você percebe que o Clark vê a Lois de uma maneira completamente diferente — ela é adorável e doce e a guarda dela está baixa quando está falando com o Red-Blue Blur — e isso é bem romântico. Eu adorei filmar isso.

TVGuide.com: Então, este episódio vai trazer Lois e Red-Blue Blur mais próximos, mas não necessariamente Lois and Clark?

Durance: Isso traz Lois e Blur mais próximos e então, do ponto de vista do Clark, ele se torna mais próximo de Lois, porque ele consegue ver este lado dela que é tão honesto e muito, muito generoso. A partir dali, os roteiristas começam a construir coisas para o resto desta temporada.

TVGuide.com: Qual foi a coisa mais difícil que você teve que fazer como Stiletto?

Durance: Quando eu tive que balançar de um telhado, em um fio (suspensa) e chutar um cara no rosto, isso foi bem difícil. Aqui uma curiosidade: eu tinha dois uniformes — um que eu podia vestir quando fazia as acrobacias e que me permitia me movimentar de alguma maneira e uma versão de “herói” que eu literalmente não podia sentar. Eles tiveram que fazer um “poste de encosto, onde eu pudesse me encostar durante os intervalos. Eu era como Hannibal Lecter.

TVGuide.com: Por que você não podia sentar-se com o seu uniforme de “herói”?

Durance: Porque era todo de couro, da cabeça aos pés e as botas eram acima das minhas coxas. E mais: eu estava usando saltos de 15cm. Quando eu penso em todas as roupas estranhas que tive que usar na série, esta leva o prêmio!

Na próxima semana, na parte 2 da entrevista: Erica Durance fala sobre um dos episódios mais desafiadores desta temporada e sobre o grande show do season-finale.

Nota: Para quem também não sabe quem raios é o Red Blue Blur, esse é o nome pelo qual Clark fica conhecido antes de se tornar o Superman.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!