Smash 1×04 — The Cost of Art

Por Rafael Revadam

“Não há nada seguro em ser uma estrela.” — Derek

E Smash voltou com tudo! Neste quarto episódio, os ensaios do musical sobre Marilyn Monroe começaram, para o pavor de Ivy (Megan Hilty).

A protagonista ficou angustiada com a presença de Karen (Katharine McPhee) no coro, fazendo o possível (e o impossível) para tirá-la da produção. O que Ivy não contava é que Karen tem espírito de brasileira e não desiste nunca! A novata conquistou todos os amigos da rival que estão ajudando-a a se destacar do coro. Olha, tô achando que Ivy não sustentará o papel de Marilyn…

Já Eileen (Anjelica Huston) está mais falida do que nunca. Com a ajuda do astro teen Lyle West (Nick Jonas), ela conseguiu o dinheiro necessário para o início da produção do musical. O problema é que ela teve que dar uma de suas obras de arte como garantia, mas como ela é ryca, vai conseguir recuperar tudinho!

E vamos concordar que o Nick Jonas mandou bem, né? O cantor adolescente fez muitas caras e bocas, que aliás combinaram perfeitamente com seu personagem. E a cena dele jogando charme para a Ivy? Ótima!

Outro que merece destaque foi o Tom (Christian Borle). Depois de passar todos os episódios anteriores bajulando a Ivy, o personagem finalmente ganhou uma história própria com direito à pretendente amoroso (e eu achando que ele teria um caso com o Ellis)!

O ponto fraco do episódio ficou mesmo com a trilha sonora. Diferentemente de Glee, Smash se destaca pelas músicas originais e não pelos covers. Rumour Has It, da Adele, que tinha tudo para ser o destaque do episódio, ficou apagadinha, enquanto a música original I Never Met a Wolf Who Didn’t Love to Howl roubou a cena.

Por fim, preciso reforçar meu amor pela Karen! Depois de “roubar” os amigos de Ivy, aguardo ansiosamente a cena em que ela incorporará A Usurpadora e roubará o papel de Marilyn. Te cuida, Ivy!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER