Smash 1×05 — Let’s Be Bad

Por Rafael Revadam

“Quando sou malvada, sou melhor ainda” — Ivy

E Smash conseguiu criar uma trama emocionante!

Se nos episódios anteriores, Ivy (Megan Hilty) estava caminhando para ser uma das vilãs da série, neste ela mostrou ser uma vítima da situação. Apesar de talentosa, ela tem diversos problemas psicológicos — como a insegurança. Isso faz com que tenha medo de tudo e todos e talvez não suporte o peso da protagonista Marilyn Monroe. Além disso, Ivy se apaixonou por Derek, que deixou claro que não suporta esse sentimento dela. Coitada, né?

Já Karen (Katharine McPhee) ficou meio apagadinha. A personagem, que tentou sensualizar na frente de um espelho, se mostrou fraca na arte da sedução e corre o risco de perder seu namorado… Quanto ao papel de Marilyn, é melhor deixar Karen no coro ainda.

Mas a verdadeira protagonista do episódio foi Julia (Debra Messing). Como se não bastassem todos os dilemas de sua vida, a personagem não está suportando as investidas de Michael (Will Chase) e pode colocar seu plano familiar em risco. Aliás, já colocou! No último BoxCast (que vale a pena ser ouvido aqui) foi dito que Smash é cheio de clichês e eu tenho que concordar. A história da Julia, particularmente, é um clichê após o outro. E isso é ruim? Claro que não! Clichês são ótimos, mas é necessário um cuidado ao utilizá-los. A personagem está com uma boa história, mas se os produtores não ficarem espertos, há uma grande chance dela se tornar a coitadinha do seriado…

Quanto à trilha sonora, ela foi fraquinha nesse episódio. Mas, só pra variar, vou indicar um cover! O destaque ficou para A Song for You, cantada pelo bêbado apaixonado Michael. Aliás, acho que se a música fosse à capella, a cena teria ficado melhor ainda.

Por fim, fica registrada aqui a minha expectativa para o próximo episódio.

Segundo o preview, ele trará doenças, calmantes e muita inveja… É garantia de sucesso, não acham?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER