Smash 1×09 — Hell On Earth

“- Você foi fraca, foi ingênua. Não quis o suficiente, não lutou o quanto podia. Não se entregou como devia”— Ivy
– Tudo bem. Não transei com Derek, como você fez. Mas acredite, não foi por ele não pedir. Você não foi a primeira escolha” — Karen

Ainda bem um episódio mais dinâmico, já estava achando que a monotonia ia tomar conta de Smash. Com a eminência de não acontecer o espetáculo, os envolvidos passam a diversificar suas atividades e seus caminhos, o que nos leva a conhecer melhor a personalidade de cada um.

Comecemos por nossas protagonistas. As duas, sem saber, fazem testes para um comercial de suco de laranja. Desta vez, Karen leva a melhor, deixando Ivy com mais ódio ainda da sua rival. Ficou estampado na cara dela sua contrariedade. Ivy já mostrou o quão é baixa sua autoestima e, numa saída bem ao estilo Miss Monroe, os remédios (AKA prednisona) estão tomando conta de sua personalidade. Nesse quesito, a loira está mais apta a interpretar Marilyn. Seus hábitos são bem mais próximos aos da Original.

Uma das cenas mais divertidas da série até o momento foi protagonizada por Ivy. Ao apelar mais uma vez para a prednisona (acredito eu!) e, ao que parece, uma dose grande, ela literalmente perde a noção de ridículo e extravasa toda sua frustração durante a peça Hell on Earth, da qual faz uma participação no coro. Ela ri, erra a coreografia inteira e transforma o espetáculo numa comédia pastelão.

E quem está assistindo a tudo? Karen! Elas trocaram seus óculos escuros “por acaso” no tal teste do comercial (que aliás, parecia mais teste para figurante dos Muppets, da família do Caco) e a morena vai ao encontro de Ivy para devolver. Num final apoteótico, ela cai no palco e sai correndo pelas ruas de NYC. Detalhe: com o figurino de anjinha da peça.

O diálogo travado pelas duas foi bem interessante, esclarecedor e colocou alguns pingos nos “is”. E as duas cantando I’ll Drink to That, da Rihanna, na Times Square? Às vezes eu acho que elas se completam. Uma tem a ingenuidade e a delicadeza de uma atriz em busca de sucesso e a outra tem o sex appeal e a força de uma diva. Mais uma vez, torço para que no final das contas as duas sejam Marilyn.

Fico também um pouco receoso quanto à personagem de Debra Messing. Começo a achar Julia muito fraca para a atriz. Nesses 09 episódios ela teve os conflitos familiares expostos, mas e agora? Filho drogado, marido traído… Será que tem mais alguma coisa guardada para ela? Espero muito que sim, viu!

Enquanto isso, na sala de produção… Eileen começa a se mostrar grande produtora da Broadway mesmo. Coloca Ellis no seu devido lugar (depois do rapaz mostrar do que ele é capaz para subir na vida (bem ao estilo de Maria de Fátima, de Vale Tudo), e obriga Derek a assumir de vez o papel de diretor da produção, uma vez que ele estava começando a dar sinais que abandonaria Marilyn.

É grande a minha expectativa para a entrada de Uma Thurman na série. Depois de tantos atores consagrados do cinema migrarem para a TV, como Kate Winslet, Jim Caviezel e Glenn Close, chega a vez da musa de Kill Bill se aventurar em uma série para a televisão. E ela chega como a tão prometida estrela de cinema que Derek exige como protagonista de The Bombshell. Sim, o espetáculo agora tem um título, e muito apropriado.

O próximo episódio, Understudy, será quente, coma chegada de Rebecca Duvall (Uma Thurman) para assumir o papel de Marilyn. Que “quebrem as pernas” e “merda para todos”. Até breve!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER