Smash 1×11 — The Movie Star

Ela tem várias ideias, várias!!!” — Eileen

Quem nunca sonhou em conhecer uma estrela do cinema? Vamos puxar pela memória, quem você gostaria de conhecer pessoalmente? E mais, com qual movie star você gostaria de dividir um trabalho, uma cena? Eu acredito que foi mais ou menos esse sentimento que os outros atores de Bombshell tiveram quando Rebecca Duval apareceu para assumir o papel de Marilyn. Só não contavam…

… que ela DESAFINA! Como assim, a estrela de um musical da Broadway não sabe cantar bem? E porque tão caricata? Para desespero da Derek e da produção, estão agora encurralados: é notório que precisam da Movie Star para captar os recursos que faltam para completar a produção (tipo, todos), mas não podem também deixar uma pessoa sem capacidade técnica assumir o papel. E agora?

A volta de Ivy ao espetáculo tirou um pouco das esperanças de Karen em continuar sendo a substituta, mas Derek não tira da cabeça que a morena daria uma boa Marilyn, com sua delicadeza e suavidade… O diretor vê (literalmente) a blond girl em Karen, a ponto de estar ficando meio hipnotizado por ela. Resta-nos saber se ele vai seguir os seus instintos (que apontam claramente para duas Marilyn´s, Karen e Ivy) ou se ele vai se render a máquina do showbiss e deixar Rebecca Duval com o papel. Isso ta ficando interessante…

Dev, meu querido, você está cada dia mais babaca. Volta pra Abu Dhabi, você só serve para ser camareiro da Carrie mesmo, nada mais (vide Sex in The City 2).

Vocês reparam que aos poucos o Ellis vai se queimando? Agora com o produtor da estrela, com o qual ele dormiu, sim (os fins justificam os meios para todo personagem maquiavélico). Eileen sabe muito bem das ambições de seu secretário, mas o mantém ali, sob vigilância, com o pretexto de “é melhor manter os inimigos por perto”. Esperta ela. Gostei.

E por falar em Eileen, ela não conseguiu se entregar ao Nick sem saber o que o cara esconde em seu passado. E para surpresa da produtora, ele não fez questão de desmentir ou negar o que ela descobriu via detetive particular. Apenas pediu que se quisesse saber mais sobre a vida dele, pergunte a ele. Pontos pro bartender!

Eu também já estava ficando incomodado com Tom e Sam. Está claro que eles se gostam, e foi preciso de nossa amiga Julia dar um empurrãozinho no casal para eles terem o encontro a tanto pronunciado. E nesse mundo onde sexo é banalizado, encontramos um Sam old fashion, como ele mesmo se declarou. Achei bonitinho, sabe, mostra que ele não quer só uma noite com o Tom, e sim algo que seja mais profundo.

Voltando a Rebecca Duval, quando ela diz “Estão vendo. É exatamente disso que eu estou falando. A cena está apenas começando, e de repente uma canção?” eu começo a dar razão a ela. É um musical? Sim, mas nesse minuto Rebecca sintetizou o sentimento de uma massa que não consegue assistir musicais por conta dessa falta de conexão entre cenas e as canções. Talvez a visão da atriz hollywoodiana de histórias com enredo mais profundo e construção de personagens mais complexos possa contribuir e muito à Bombshell.

E contribuiu. Ela sabe das suas limitações. Como não é cantora por formação, como Ivy e Karen, e nem tem o talento nato das duas, precisa se adaptar ao meio e fazer o que ela sabe melhor: atuar. Ser uma atriz cantando e não uma cantora brincando de ser atriz. E foi nesse momento que o espetáculo cresceu, com uma das melhores apresentações até aqui.

Rebecca Duval fez a disputa pelo papel de Marilyn subir alguns níveis. Se Karen ou mesmo Ivy ainda querem o papel, vão ter que se empenhar mais. O próximo episódio é Publicity, e de publicidade Rebecca entende muito mais que as duas cantoras. Que “quebrem as pernas” e “merda para todos”. Até!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER