Smash 1×15 — Bombshell [Season Finale]

O que quer que aconteça a seguir, nunca duvide: você é uma estrela” — Derek

E a angustiante espera para definição de quem interpretará Marilyn chegou ao fim. Já sabemos quem é (pelo menos por esta noite) nossa Bombshell. Para esta apresentação nas previews de Boston, o Team Karen pode comemorar, ela é Marilyn.

Norma Jeane is gone, she’s move on” — Let me be your star, canção original

Após a dúvida em escolher Ivy ou Karen para substituir Rebecca Duvall (saudades eternas), aparece o primeiro grande desafio na carreira de Karen: Fazer com que todos acreditem nela como Marilyn. Desde Eileen até Júlia, ninguém acredita que a morena seja capaz de segurar o espetáculo do início ao fim. Falta muito, na visão da equipe, para que Karen seja uma estrela a altura de miss Monroe. O mais incrível é que Derek não concorda com estas opiniões sobre a cantora.

Ele confessa a Ivy que vê (literalmente) Karen como Marilyn, na sua cabeça. Ele toma para si a responsabilidade de transformar o espetáculo (e Karen) em sucesso. Para a decepção profunda de Ivy. Se fossemos seguir a lógica, Ivy realmente é mais preparada que Karen para assumir o papel, afinal de contas de contas, a morena nunca pisou em um palco da Broadway.

Em um momento de dúvida e fraqueza de Karen (que sente o peso da personagem), ela foge para os bastidores e se esconde na sala de confecção do figurino. Frágil, a doce Marilyn tem neste momento o apoio de Derek, que mostra à morena que ela tem o principal pré-requisito para ser a diva do cinema: amor. E é esse amor, e suas consequências, que faltavam para Karen descobrir a Marilyn que há dentro dela.

E olha quem, ironicamente, desencadeou essa descoberta em Karen: Ivy, que, em mais uma tentativa de desestruturar a rival e ficar com o papel de Marilyn, conta à morena que Dev esteve no quarto dela e lá esqueceu o anel de noivado. Dev serviu como ponte para Karen achar o tom exato da personagem.

Como Marilyn, Karen provou que pode ser uma estrela. Como na trajetória de Marilyn, Derek acreditou que a meiga moça do interior tem potencial para se tornar uma estrela.

E ela não decepcionou. Depois de um final frustrante com Rebecca, vem o final magistral com Karen, interpretando a canção Don´t Forget me numa apoteose digna de uma diva. Eu fiquei arrepiado com a música. Agora Bombshell tem um fim. E tem tudo para virar um grande espetáculo.

Alguns ainda se perguntam o porquê de Marilyn ser até hoje um mito. Repararam na cena da cama? Sob os lençóis, Karen reproduz as posses de uma sessão de fotos que Marilyn fez para a revista Look em 1961. A mesma sessão de fotos foi inspiração de Madonna para capa de Bedtime Story. A diva pop, fã declarada de Marilyn, até hoje faz referencias a blondie girl em seus clipes e discos. Diva é isso, meus caros leitores!

Não comemoremos muito companheiros do team Karen. Este mesmo ensaio fotográfico se chama One Nigth With Marilyn, e pode ser um indício que a frase que ilustra esta review seja mesmo o prenuncio de que o sonho de Karen, em ser Marilyn de vez, não passe desta noite. E veja como as referencias são importantes em Smash: para o tal ensaio, Marilyn pediu ao fotógrafo apenas uma garrafa de champagne e um disco tocando canções de Frank Sinatra. Ironicamente, mas ainda não sei se de propósito, a única champs que tinha no camarim era de Ivy.

Fica uma pergunta para a próxima temporada: Ivy terá coragem de tentar suicídio? Será que Karen chega a Broadway como Marilyn? Será que Bombshell chega à Broadway? Ainda há um caminho longo até a famosa avenida nova-iorquina, ficamos por aqui aguardando ansiosos a segunda temporada da série, que estreia na mid season de 2012–2013.

Break the leg, guys! Até a próxima apresentação e merda para todos!

P.S.1: Amei Eileen ter colocado a cobra-mor Ellis em seu lugar.

P.S.2: Espero que na próxima temporada Júlia tenha uma trama mais interessante. Debra Messing merece.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER